PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de ago. de 2023

IV Cicloturismo de Nova Fátima realizado com Sucesso

 

A cidade de Nova Fátima logo sedo ficou com um  colorido especial. No último domingo 20 de agosto de 2023, foi  realizado  IV Cicloturismo . Tradicionalmente o município atrai visitantes, milhares de bikes (ciclistas) invadirem as ruas e trilhas do município.

 evento contou com grupos de várias cidades como por exemplo:  Riachão, Valente, Capim Grosso, Feira de Santana, Várzea da Roça, Serra Preta, Valente, Capela do Alto Alegre, Coité, São Domingos, Itatiaia "São José do Jacuípe", Ponto Novo e muito mais.

Foram 33 km de percurso, com três pontos de hidratação e muita música, Samba e até um grupo de Capoeira assim mantendo viva a cultura uma inovação que foi bastante elogiada pelos amantes do pedal.

evento foi realizado pelos grupos Pedaleiros do 90.








CLIQUE AQUI  VEJA MAIS FOTOS

A tradicional Festa do Padroeiro São Roque, no Povoado de Morrinhos é realizada.

 

No último sábado 19 de agosto de 2023, a tradicional Festa do Padroeiro São Roque, foi  realizada no Povoado de Morrinhos com os shows de: Ângelo Faustino, Chefe é Chefe e Os  Brother.

O prefeito Danillo Sales esteve presente 

Muita gente presente prestigiando a festa. fortalecendo ainda mais essa importante tradição.

CLIQUE AQUI VEJA MAIS FOTOS

21 de ago. de 2023

Lideranças politicas de oposição, representantes de comunidades e assessoria do Deputado Alex, participam de audiência na Embasa em Feira de Santana.

Na manha desta segunda-feira, 21 de agosto, uma comitiva de Capela do Alto Alegre, liderada por Iraesto Moreira e o Vereador Beto, estiveram em audiência na Unidade Regional da Embasa em Feira de Santana. 

A comitiva foi recebida pelo Gerente Raimundo Neto e técnicos da Embasa. Estiveram presentes além de Iraesto e Beto, o Chefe de Gabinete do Deputado Alex, Valdemir de Assis, Atanael representando os usuários de Lage Bonita, Nenem de Bié representando os usuários de Umbuzeiro e região e Eduardo de Vargem Queimada.

A referida audiência foi solicitada após uma demanda por parte dos moradores das regiões de Lage Bonita, Pedra Bonita, Umbuzeiro, Fidelcina, Salgado, Cortiço entre outras, as quais estão muito preocupados em virtude da nova taxa de cobrança de água da Embasa nessas regiões, que já recebem água tratada mais até o momento estavam pagando o valor de água bruta. 

Foi colocada a situação ao gerente que de imediato nos informou que a Embasa não mudará a taxa neste momento, pois o órgão está no processo de discursão no que se refere a esta taxa de água, procurando uma maneira de atender sem trazer prejuízos aos seus usuários, implantando a gestão coletiva, porem ainda não tem uma definição do órgão, mas segundo ele, ate sair a decisão da nova taxa as redes de água que tem gestão coletiva não sofrerão alterações nos valores. 

Com relação a rede de abastecimento de Agua da Comunidade de Vargem Queimada, segundo Raimundo Neto a obra ainda não iniciou por falta de parte do material, já que uma boa quantidade esta disponível porém não o suficiente para a realização por completa da obra.

O vereador Beto na oportunidade apresentou diversos pleitos que já existem protocolados naquela unidade  solicitando estudo de viabilidade  de água para as comunidades  de Carrapato, Santa Luzia, Lagoa, João  de Barro, Amargosa, Poços Dantas, Candeal, Retiro  entre outras regiões, como na sede do município no loteamento Jose Rosa, ele disse que junto com Iraesto e o Deputado Alex alguns foram protocolados desde 2021, em tempo pediu prioridade às regiões precisa do sistema de água e o estudo de viabilidade  faz-se necessário.

O Chefe de Gabinete do Deputado Alex, Vademir de Assis, se comprometeu para junto ao mandato do deputado intensificar sua luta para a resolução dos problemas acima mencionados, inclusive se comprometendo em conseguir uma quantidade de canos para um melhor fornecimento de água na região de Lage Bonita, onde segundo Atanael eles tem uma taxa muito grande de desperdício de água, por conta da tubulação não ser a adequada.

Segundo Iraesto Moreira “a audiência foi muito proveitosa, fomos bem recebidos pelo senhor Raimundo Neto e sua equipe, tiramos varias dúvidas e saímos convictos que as nossas solicitações serão atendidas, pois esse é o nosso papel junto ao mandato do Deputado Alex e aos órgãos do Governo, buscar melhorias para o povo capelense”.







17 de ago. de 2023

Nota de Falecimento

 

*Falecido*:

José Rufino dos Santos

*Filhos*: Eulalia Almeida Santos

Diva Santos Gomes e

Antoniel Almeida Santos


*Irmã*:

Antonia Rufina dos Santos

*Netos*:

Itamar

Roseane

Denes

Jirlei 

Amanda

Isabela


Bisnetos, demais parentes e amigos...


O seu corpo está sendo velado em sua residência, em Campo de São João e o seu sepultamento será sexta-feira as 13horas no cemitério local.

14 de ago. de 2023

8ª Cavalgada do Bar Diney Lopes, no município de Várzea da Roça-BA.

No ultimo sábado, 12 de agosto de 2023, foi realizada com sucesso a 8ª Cavalgada do Bar Diney Lopes, no município de Várzea da Roça-BA.

Os cavaleiros e amazonas saíram da Fazenda de Pê, desfile sendo puxado ao Som da Paredinha Detona, e com os Aboiadores;  Léo Aboiador e  Belmiro seguindo  para o Bar Diney Lopes. No local da festa foi feito o julgamento dos Grupos, ao todo foram 4 grupos e havia premiação até o 4º lugar. Locução da Festa ficou por conta de Marcelo Augusto.
Julgamento dos grupos Érico Vinícius
Premiação para Grupos
1º Lugar Tô Chegand
2 °Lugar  Meninos de Ouro de Poço do Quilombo 
3º Lugar Grupo Fivela de Prata
4° Lugar Grupo Os Pinguncos de São José 

A noite se apresentaram em Paredinha Detona as atrações: Sirlan Santana, Diney Lopes, Nem Ribeiro e Aldevan com Participação de Ael dos Teclados e Estilo A 2 no qual ambos  animaram o público presente.

O evento foi realizado por Diney Lopes e Amigos, com apoio dos comerciantes, fazendeiros e amigos da região.







CLIQUE AQUI VEJAS MAIS FOTOS

12 de ago. de 2023

Entre 417 municípios da Bahia, o Prefeito Danillo Delicinha representa a Bahia com o Presidente da UPB Quinho, FECBAHIA Thiancle e a Prefeita Moema Gramacho.

O Prefeito Danillo Delicinha, esteve presente na última sexta-feira dia 11 de agosto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no lançamento do NOVO PAC. 

O evento teve a presença de diversos gestores do Brasil, como Governadores de Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Ministros (as) de estado. 

A nossa Bahia será contemplada com diversos projetos do PAC, estamos viabilizando a concretização do Projeto do Canal do Sertão Baiano, onde as águas do São Francisco, irá desaguar na Barragem do Jacuipe, não é si, é REAL! - informou Danillo Delicinha.


São mais de 1,7 trilhões de investimentos em diversas áreas, que o Governo Federal, lança esse programa tão importante.








10 de ago. de 2023

Maratona, Capoeira , Samba e shows de Andrik, Brankinho e Toque Dez no aniversário de 126 anos de Mairi

 Na noite deste sábado, 05 de agosto de 2023, aconteceram apresentações de samba e shows de cantores e banda Toque Dez em Mairi-BA.

O evento foi realizado na Praça J. J. Seabra, fazendo parte da programação das festividades do aniversário de 126 anos da cidade.

No início da noite os sambadores Pedro da Viola, Valdir, Silvano e Zé Beté se apresentaram no palco, com participações de João de Sabino e Juracy.

O prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo e a esposa Suzane Britto, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, a Diretora de Cultura, Elineuza Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores, Alan, alguns vereadores e outras autoridades políticas marcaram presença.

Depois aconteceu o show do cantor Andrik Motta. Na sequência Brankinho Pancadão animou a galera. Para finalizar a festa, teve muita sofrência com a banda Toque Dez.

O evento foi sucesso, realizado pela Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Classificação Mairiense Masculino.

15 a 29 anos

1. Fernando Silva Oliveira (39)

2. Salatiel dos Santos Rios (26)


30 a 46 anos

1. Elton Santos Correia (35)

2. George Rios dos Reis (24)


47 a 60 anos

1. Leonel Ferreira Rocha (2)

2. Antônio Pereira dos Santos (25)


Acima de 61 anos

1. Ivanildo Alves Barreiros (40)

2. Gildo Souza Rios (5)


Classificação Mairiense Feminino

15 a 29 anos

1. Ayanna Mayla Nascimento (22)

2. Fernanda Silva Oliveira (14)


Elite Masculino

1. João Lidio de Jesus (8) Capim Grosso

2. Givanildo Sampaio Reis Dias (13) Baixa Grande


Elite Feminino

1. Marluce Silva de Lima (12) Jacobina

2. Dionísia da Conceição (37) - Mairi

Redação Agmar Rios /Fotos Foguinho Eventos 







CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Visita Online