19 de set. de 2011
Homem morre atropelado no distrito de Itatiaia e populares ateiam fogo em ambulância
Por volta das 18h30mim desse sábado (17), um atropelamento na BR 324 no distrito de Itatiaia, pertencente a São José do Jacuípe, deixou a população revoltada. Segundo informações, um veículo gol, cor vermelha, vinha em sua pista de rolamento, sentido Feira de Santana a Capim Grosso, quando uma F 100,0 cor cinza, ambos de placas policiais não identificadas, tentava ultrapassá-lo no maciço de morro, onde é proibida a ultrapassagem, quando um desses automóveis atingiu um jovem apelidado de “Tixa”, que caminhava às margens da via.
O corpo da vítima foi arremessado por cerca de 30 metros, ocasionando várias fraturas, aguardando então a chegada da ambulância e primeiros socorros. A população revoltada com a demora do atendimento quebrou o asfalto e ateou fogo em pneus para chamar a atenção das autoridades. Segundo informações de pessoas que fizeram parte do protesto, a ambulância Fiorino placa policial NTD 7654 demorou uma hora para chegar enquanto Tixa agonizou até a morte no local. Foi o ponto crucial para que moradores do distrito apedrejassem a ambulância e o colocasse de lado, para empurrar até as chamas, de onde foi removido por um funcionário da prefeitura, até ficar completamente queimada ao lado da pista.
Uma pessoa que estava revoltada com o acontecido, e não quis se identificar, disse que uma ambulância é insuficiente para atender a população do distrito, “independente quem seja o motorista, ele fica em casa e quando precisamos é necessário ir atrás da pessoa responsável pelo transporte que ainda vai chamar o motorista e daqui que tome café e saia já demorou”, disse. Porém outro morador da comunidade explicou que a ambulância e o motorista ficam no posto médico a hora que precisar. O tumulto só foi resolvido com a chegada da Polícia Militar que entrou em negociação com os manifestantes. Outra informação é que Tixa é natural de Itatiaia e estaria morando em Jacobina com sua esposa e vem ao distrito passar os finais de semana com a mãe e parentes. (FR Noticias – Fotos: Everton Santos)
Capim Grosso: Jovem comete suicídio

Segundo testemunhas o jovem se jogou dentro da cisterna de um bar e morreu afogado.
Na noite deste domingo (19) um homem conhecido como velhinho, morador do bairro Água Nova cometeu suicídio se jogando dentro de uma cisterna em um bar na Praça da Feira
Segundo Merival Dias Mendes o suicida já tinha tentado pular na cisterna antes e ele tinha o socorrido “ele disse que tinha gente tentando matar ele “ disse Merivaldo. Informações pré-liminares de populares dão conta que a vítima era usuário de drogas e que o mesmo vivia tendo crises alucinógenas. Populares disseram que o nome da vítima era Ednaldo, o mesmo foi socorrido quando tentou pular a primeira vez , mas na segunda tentativa ele não submergiu e não foi possível que os presentes o socorresse. Ednaldo era conhecido pelos frequentadores dos bares da localidade e de acordo com eles velinho estava morando em Feira de Santana e a algum tempo não vinha a Capim Grosso. A Polícia Militar esteve no local para proteger o ambiente até que agentes funerários aparecessem para recolher o corpo.
Texto e Fotos: FR Notícias
Campeonato Mairiense 2011
Neste domingo, dia 18 de setembro, foi realizada a última rodada dupla valendo pelo Grupo B da Primeira Fase do Campeonato Municipal de Mairi edição 2011.
No primeiro jogo da tarde, Uruçú venceu Bonsucesso pelo placar de 4 a 0. O destaque do jogo foi o atacante Boi do time de Uruçú que fez os 04 gols. Boi ainda perdeu um pênalti e teve várias oportunidades de fazer mais gols para ampliar o placar com uma grande goleada. Com esse resultado, Uruçú somou 04 pontos, ficando na terceira colocação do grupo e não garantiu vaga na próxima fase. Já o time de Bonsucesso, não somou nem um ponto, ficou na última colocação do grupo e foi o time que fez a pior campanha nesta primeira fase e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Mairiense.
No segundo jogo da tarde, o Angico venceu o Mairi Junior’s pelo placar de 1 a 0. O jogo foi bastante movimentado, Angico começou jogando melhor e o jogador Vere do Mairi Junior’s foi expulso. O Gol do Angico foi marcado no início do primeiro tempo pelo jogador Buda. Faltando pouco para terminar o primeiro tempo, mesmo com um jogador a menos, o Mairi Junior tentou buscar o empate, onde o jogador Tiquinho do time de Angico fez uma falta no jogador do Mairi Junior’s e foi expulso. No segundo tempo, o Mairi Junior’s jogou melhor, continuou correndo atrás do empate e não conseguiu. O destaque do jogo foi o goleiro Rogério do time de Angico que fez várias belas defesas, salvado seu time. A torcida do time do Angico fez uma grande festa nas arquibancadas do estádio comemorando a vitória. Com esse resultado, Angico assumiu a primeira colocação do grupo com 07 pontos, está classificado para a próxima fase e vai enfrentar Aroeira. O Mairi Junior’s ficou na segunda colocação do grupo com seus 06 pontos, está classificado para a próxima fase e vai enfrentar o Centrão.
Confira como ficou a classificação do Grupo B
1º Angico - 07 pontos
2º Mairi Junior’s - 06 pontos
3º Uruçú - 04 pontos
4º Bonsucesso - 00 ponto - Rebaixado para a segunda divisão.
Confira como ficou a classificação do Grupo A:
Centrão - 09 pontos
Aroeira - 06 pontos
Boa Paz - 03 pontos
Manguinhas - 00 ponto
Os times de Angico, Mairi Junior's, Centrão e Aroeira estão classificados para a próxima fase da competição.
Confira os confrontos das semifinais:
Dia 09 de outubro de 2011
Às 15h00 - Centrão x Mairi Junior’s
Dia 16 de outubro de 2011
Às 15h00 - Angico x Aroeira
Os times do Centrão e Angico têm vantagens de jogar pelo empate para garantir vaga na final da competição.
Campeonato Municipal de Mairi é realizado pela Liga Desportiva Mairiense (LDM), com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.
Redação: Agmar Rios
Redação: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios
Acidente na BR-407 deixa dois mortos
Por volta das 19:00 hs deste sábado (17), na BR 407, próximo ao povoado de Aroeira, município de Filadélfia, um acidente entre um Fiesta e uma carreta "bitrem" deixou duas pessoas mortas e duas feridas. Depois de passarem o dia no Rio Itapicuru, consumindo bebida alcoólica, o jovem de pré-nome Ivo, sua esposa e mais uma outra mulher decidiram retornar à cidade de Ponto Novo. Ao tentarem acessar a BR, foram surpreendidos pela carreta. O choque foi tão violento que a carreta virou e o veículo no qual estavam as vítimas foi arremessado para fora da pista, ficando totalmente destruído. Os ocupantes do Fiesta foram socorridos pelo Samu, porém o motorista Ivo Dias do Nascimento e sua esposa Vanete Bispo dos Santos, não resistiram aos ferimentos e faleceram. A terceira pessoa ferida, Maria da Paixão, teve múltiplas fraturas e está internada em estado grave em Petrolina. O motorista também ficou ferido, mas sem gravidade.
Fonte: Portal Ponto Novo
Assinar:
Postagens (Atom)