Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de set. de 2021

Seminário de Atualização e Qualificação Profissional é realizado em Capim Grosso

 Foi realizado no  período de 10 a 12 de Setembro de 2021, pelo ( SINTERP-BA), Sindicato dos Trabalhadores de Rádio TV e publicidade, o seminário de atualização e qualificação profissional. Os temas abordados foram: Ética profissional em época de crise, Legislação da profissão e contratos de trabalho no meio de comunicação.
Os temas foram ministrados pela Professora Pauliane Araujo especialista em comunicação (UFBA). Jornalista e Locutora, passou o conteúdo dialogando de forma clara e objetiva, tirando dúvidas com belos exemplos.
 Após  a atualização, os comunicadores que ainda não possuíam  registro profissional, passaram a ser incluso, os profissionais saíram sastifeitos com o conteúdo da forma  que foi passado, trazendo mais conhecimento para os comunicadores.
Por: Everaldo Ribeiro /Foguinho Eventos





Decreto libera eventos para até mil pessoas em toda Bahia com exigência de certificado de vacinação

 
Um novo decreto publicado na versão online do Diário Oficial do Estado deste sábado (11/09/2021) autoriza em toda a Bahia, até o dia 21 de setembro de 2021, a realização de atividades com a presença de público de até mil pessoas. 

Estão permitidas cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, além do funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus e teatros. Os museus, parques de exposições e afins poderão funcionar garantindo o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, sendo proibida a realização de excursões. Pelo decreto nº 20.704, que entra em vigor neste sábado (11) e altera o decreto de nº 20.658, está permitida também a realização de eventos com venda de ingressos, limitando a presença de público de até mil pessoas. Para a realização destes eventos, todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, deve comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única, apresentando o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido através do aplicativo ‘CONECT SUS’ do Ministério da Saúde. Além disso, devem ser respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, especialmente o distanciamento e uso de máscaras. Fica autorizado também o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação máxima de 75% da capacidade do local.

Fonte: SECOM

Coronavírus: Idoso do município de Capim Grosso, morre na UTI do Hospital Regional de Jacobina

 
Neste domingo, 12 de setembro de 2021, Luiz Bispo Pereira, 70 anos, veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Vicentina Goulart em Jacobina, vítima do Covid-19.

Morador da comunidade do Peixe, no município de Capim Grosso, Luiz Pereira que já apresentavam problemas de saúde como diabetes e hipertensão, ficou em média 20 dias internado no Regional e acabou evoluído para óbito.

Familiares estiveram acompanhando a liberação do corpo, que seguirá os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, em manter o caixão fechado, distanciamento e sepultamento sem velório.

Fonte: Augusto Urgente

Visita Online