3 de jul. de 2013
Professores fazem manifestação em São José do Jacuípe

As aulas foram suspensas e os professores e demais profissionais do setor se reuniram na sede da APLB.
Com o intuito de reivindicar o pagamento dos salários atrasados (dezembro/2012, 13º e 1/3 de férias), a APLB Sindicato mobilizou os profissionais da educação de São José do Jacuípe e toda a educação do município parou.
As aulas foram suspensas e os professores e demais profissionais do setor se reuniram na sede da APLB para seguir em marcha até a prefeitura, onde solicitaram uma reunião com a prefeita.

Outras classes já confirmaram adesão ao movimento. A saúde está parando, guardas estão presentes, motoristas se mobilizando para parar. Estudantes estão dando apoio ao manifesto e vereadores se fazem presentes.
Mais informações à qualquer momento!
Jacuípe Noticías
Manifestação interditou a BR-407, no município de Capim Grosso
Na noite desta segunda-feira, 1º de julho de 2013, por volta das 21h, um grupo de aproximadamente 100 pessoas, fechou a BR-407 por cerca de duas horas.
Esse que foi o segundo ato de protesto da cidade, após os protestos em todo o Brasil, teve como principal objetivo, reivindicar a regionalização do Hospital Municipal e queda da alta taxa de iluminação pública.
A juventude organizada, responsável pelo movimento que se titula #VEMPRARUA Capim Grosso, chegou a se reunir com o Prefeito Municipal, Sivaldo Rios, no dia 27 de Junho, para apresentar a pauta de reivindicações municipais, que conta com os seguintes itens: Revogação do Projeto da Taxa de Energia Pública, Restauração da Praça da Bíblia e Instalação de Unidade Hospitalar Regional.
Durante a interdição da BR, que foi um ato extremamente pacifico, o que se pôde observar foram cerca de 2km de caminhões, ônibus e carros, que esperavam a saída dos manifestantes.
O manifesto foi finalizado por voltas das 23:00hrs, com o esclarecimento de que o Movimento #VEMPRARUA CAPIM GROSSO continuará acontecendo, até que ocorram mudanças positivas em algumas áreas do município.
Informações do Movimento #VEMPRARUA Capim Grosso
Mulher morre após ter corpo queimado em Mairi
Eunice Pereira Soares, conhecida como Pretinha, de 31 anos, que morava no bairro Reviver, na cidade de Mairi, teve o corpo queimado na madrugada do último domingo, 30 de junho de 2013.
Segundo informações de vizinhos, Pretinha chegou bêbada em casa, acendeu uma vela e colocou no sofá. Depois ela deitou no sofá e a vela caiu por cima. O sofá foi incendiado e ela teve o corpo quase todo queimado.
Pretinha foi socorrida por vizinhos e levada para o hospital local. Depois foi transferida em estado grave para o HGE, em Salvador. Nesta terça-feira (02), Pretinha não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo informações de populares, a energia da casa de Pretinha não estava funcionando por causa de um curto-circuito no contador, por esse motivo, ela estava usando velas.
O corpo será encaminhado para o IML, depois será liberado. O sepultamento será realizado na tarde desta quarta-feira, 03 de julho de 2013, na cidade de Mairi, saindo da Funerária Fafac, para o cemitério local.
Da redação do Blog Agmar Rios
Da redação do Blog Agmar Rios
Assinar:
Postagens (Atom)