Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de mar. de 2021

São José do Jacuípe - Atualização do Boletim Epidemiológico

A Prefeitura de São José do Jacuípe, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, informa a toda a população que o município não registrou novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (11), totalizando 348 casos confirmados de Covid-19.

Outra boa notícia é que mais três pacientes se recuperaram da doença, aumentando o número de recuperados para 326. Os casos ativos estão em 22. 

Dois casos positivados estão internados, enquanto os demais encontram-se em tratamento domiciliar, sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. Nove testes foram colhidos e enviados para o Lacen.

A prefeitura reforça o pedido para que a população continue se cuidando e mantendo as medidas de higiene, como usar máscara, lavar as mãos com sabão e passar álcool em gel. Além disso, é importante manter o distanciamento social e evitar aglomerações. 

O município também dispõe de testes rápidos e pede para que a população se conscientize a procurar a Vigilância Epidemiológica, caso esteja com algum sintoma, para realizar o teste. Isso irá ajudar no controle para o combate contra o coronavírus. 

Secretaria de Saúde

Prefeitura de São José do Jacuípe

O Governo da Simplicidade

#governodasimplicidade #saojosedojacuipe #trabalho #usemascara #FiqueEmCasa

Várzea da Roça - Idosos maiores de 75 anos seram vacinados a partir desta sexta feira

 É com muita alegria que a Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia que é chegada a hora da vacinação contra a Covid-19 para os idosos maiores de 75 anos!

A vacinação acontecerá nas Unidades de Saúde, nesta sexta-feira (12 de março), a partir das 8h!

Para ser vacinado é necessário levar o cartão do SUS, identidade e cartão de vacinação.

Reforçamos quanto a obrigatoriedade do uso de máscara e as medidas de distanciamento social na fila de espera do atendimento.

A vacinação salva vidas!

(Secretaria Municipal de Saúde/Assessoria de Comunicação).

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça

Governo Amor por Nossa Gente.

Guarda Municipal de São José do Jacuípe (BA) realiza rondas preventivas em todo o território municipal

Buscando levar uma maior sensação de segurança para a população, nesta quarta-feira, 10/03, a Guarda Municipal de São José do Jacuípe através de suas guarnições motorizadas, realizaram uma ronda preventivas nos quatro cantos do município.

De acordo com o comandante Marcelo Castro, o objetivo da ação foi inibir furtos e roubos nas localidades rurais, e novas ações serão realizadas para buscar sempre uma maior segurança para os cidadãos jacuipenses.




Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe/BA

Prefeito de Quixabeira assina protocolo de intenções para compra de vacina contra a Covid-19

 

O Prefeito Municipal de Quixabeira, Reginaldo Sampaio da Silva, assinou nesta quarta-feira (10/03), o protocolo de intenções ao Consórcio de Municípios, criado pela Frente Nacional de Prefeitos, para a compra direta de vacinas aos fabricantes, para suprir a eventual necessidade de imunização no município. +

Além da assinatura do termo, o gestor municipal enviou no dia de hoje para a Câmara Municipal, um projeto de Lei em regime de urgência, que deverá ser aprovado pelos vereadores, até o dia 19/03, data limite para o ingresso ao Consórcio.

Segundo Reginaldo, a intenção será de comprar um total de 10 mil doses da vacina. "Esperamos adquirir aproximadamente 10 mil doses da vacina, que servirá para imunizar 5 mil pessoas do município com a primeira e segunda dose". Disse Sampaio.

Segundo o Secretário de Saúde, Ril de Beto, essa ação supera qualquer obra já edificada no município. "Nada se compara a você ter a possibilidade de contribuir para salvar vidas", Concluiu Ril.

O consórcio de municípios já tem adesão de mais de duas mil cidades do Brasil. Na Bahia, os municípios de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Irecê, Tapiramutá, Presidente Dutra, dentre outros, já aderiram ao Consórcio.

Blog do Ril de Beto

Capim Grosso: idoso é morto a golpe de facão na comunidade 7 Porcos

 

Na madrugada desta quinta-feira, 11,  Francisco de Jesus, 72 anos, foi assassinado após ter sido atingido por golpe de facão na região do pescoço em sua residência na comunidade Sete Porcos, município de Capim Grosso,

Segundo familiares, a vítima guardava dinheiro em sua residência, o que pode ter motivado o homicídio. 

Não há informações sobre a autoria do crime. O Departamento de Polícia Técnica está no local para realizar os procedimentos de praxe.

A qualquer momento mais informações.


FR Notícias

Boletim Covid-19 em Várzea da Roça-BA - 10/03/2021

 

Visita Online