PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de fev. de 2017

HOMEM MORRE AO SOFRER ACIDENTE DE MOTO EM QUIXABEIRA

A imagem pode conter: pessoas sentadas e motocicleta
Um grave acidente de moto acaba de acontecer na cidade de Quixabeira. Um homem identificado por "Laércio", acaba de falecer após perder o controle de sua motocicleta, uma XTZ 300 de placa policial HEE 9077 licencia de Curvelo-MG, e colidir com um canteiro central na avenida Luiz Eduardo Magalhães, Bairro Laranjeiras,  na entrada da cidade de Quixabeira. O acidente aconteceu por volta das 19:00hs desta sexta-feira(03). Segundo informações o condutor estava alcoolizado e trafegava em alta velocidade na cidade. Laércio que reside em Quixabeira, é cunhado da atual secretária de educação do município.
Fonte: Ril de Beto


Primeira Sessão da Câmara Municipal de Vereadores(a) de Várzea da Roça em 2017

As atividades parlamentares da Câmara Municipal de vereadores de Várzea da Roça foram retomadas em sessão na manhã desta sexta-feira 03 de fevereiro de 2017. O presidente da Casa, Jamilson Araújo (PDT), deu boas-vindas aos colegas (a) e agradeceu ao público presente e também ao publico que acompanham através dos meios de comunicação, radio, sites, e redes sociais.
A sessão de abertura foi tranquila por tratar de ser a primeira sessão de 2017, os vereadores (a) usaram a tribuna para fazer os agradecimentos e poucas cobranças à gestão pública. Mais houve algumas reivindicações como iluminação publica e entre outras.
A câmara de vereadores de Várzea da Roça é composta por 9 vereadores(a) na qual 3 dos 9 tem sua primeira Legislatura, Joilma Rios(PT), Rege de Tutui (PMDB) e Dage de Bento (DEM) esses  são vereadores que não tiveram nenhum mandato anteriormente.
Vale ressaltar que durante a história politica do município de Várzea da Roça, só houve uma mulher ocupando a cadeira do Legislativo que foi ela Rita Novaes. Nas eleições de 2 de outubro de 2016, foi eleita Joilma Rios do (PT) sendo a segunda mulher a ocupar a cadeira no Legislativo.
Os demais Vereadores são eles: Zé do Bode (PRB), Val de Vadinho (PPS), Ascendino de Arnor (PSC), Florisvaldo (PSDB), Jamilson Araújo (PDT), Odailton de Oldaque (PMDB) todos esses já possuem 2 ou mais mandatos. As sessões acontecerão sempre às sextas-feiras a partir das 9h00min na Camara de vereadores localizada na Praça da Bandeira, 125  no  centro da Cidade de Várzea da Roça.

Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Secretaria de Segurança Pública da Bahia nomeia novo delegado para Várzea da Roça

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/BA), por meio do Delegado-Geral da Polícia Civil, publicou no Diário Oficial de 19 de Janeiro, a Portaria N° 33, nomeando o novo delegado que atuará no município de Várzea da Roça, Dr. Jamie Brito.
Com População estimada 2016 de 14.632 habitantes, a cidade de Várzea da Roça está entre os municípios que compõem a Bacia do Jacuípe, com diversos problemas ligados ao setor de segurança pública, os quais poderão ser contornados ou até mesmo dissipados com a chegada do novo delegado de polícia, trabalho esse que precisa contar com a participação ainda da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Capim Grosso – comando, Major Luís Henrique e Capitão Valter, bem como da GM – Guarda Municipal, Ministério Publico Estadual, Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e de toda a Sociedade Civil organizada.
A violência urbana tem ocasionado à morte principalmente de jovens no Brasil, é o principal fator de mortandade dessa faixa etária.
A criminalidade não é um “privilégio” exclusivo dos grandes centros urbanos do país, entretanto o seu crescimento é largamente maior do que em cidades menores. É nas grandes cidades brasileiras que se concentram os principais problemas sociais, como desemprego, desprovimento de serviços públicos assistenciais (postos de saúde, hospitais, escolas etc.), além da ineficiência da segurança pública. Tais problemas são determinantes para o estabelecimento e proliferação da marginalidade e, consequentemente, da criminalidade que vem acompanhada pela violência.
Texto: Arnaldo Silva – DRT – 2805.

Visita Online