Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de jul. de 2020

Sobe para 63 casos confirmado do Convid 19 em Várzea da Roça

A Secretaria de Saúde de Várzea da Roça, através da Vigilância em Saúde, informa que hoje (24.07) foram identificados dezesseis novos casos positivos para coronavírus no município, 12 por testes rápidos e 4 por exame de RT-PCR analisado pelo Laboratório Central de Estado (Lacen). São pacientes distribuídos entre sede e zona rural do município, se encontram  todos estáveis, alguns com sintomas leves. A Equipe de Saúde junto à Vigilância Municipal está adotando as providências necessárias diante todos os casos positivados em Várzea da Roça.
Também hoje registramos 10 casos de pacientes devidamente recuperados do Coronavírus no município de Várzea da Roça.

Reforçamos o pedido com os cuidados de Prevenção e o Distanciamento Social.

Desejamos uma excelente recuperação a todos os pacientes por nós acompanhados.

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça
24 de julho de 2020.

Carro com serrolandendes capota próximo ao Junco de Jacobina

Na tarde desta sexta-feira, 24 de julho, por volta das 13h30 um carro Toyota Corolla placa PKE-3693 licença de Camaçari - BA, capotou próximo o distrito do Junco e o ramal da cidade de Quixabeira.
 
De acordo informações, os ocupantes do veículo não sofreram nenhum tipo de escoriações, estavam vindo de um velório na cidade de Capim Grosso com destino ao povoado do Salamim município de Serrolândia. 
 
Não se sabe o que motivou o acidente.

Fonte: Portal Serrolândia

Boletim Covid-19 em Várzea da Roça

A Secretaria de Saúde de Várzea da Roça, através da Vigilância em Saúde, informa que hoje (23.07) foram identificados três novos casos positivos para coronavírus no município. 

Os pacientes residem na sede do município, estão estáveis e já se encontram em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela Equipes de saúde e Vigilância.

Desejamos uma excelente recuperação a todos os pacientes por nós acompanhados.

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça.

Quinta-feira, 23 de julho de 2020.

Quixabeira tem cinco casos de Covid 19 confirmados nesta quinta-feira(23)

Prefeitura de Quixabeira, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, informa que na data de 23/07/2020 tivemos a confirmação de mais cinco casos de COVID-19, sendo quatro através de exame RT-PCR realizado pelo LACEN, e um através de Teste Rápido, chegando ao total de 32 casos confirmados em nosso município. 

Ainda nesta quinta-feira, um caso suspeito foi descartado e um paciente teve alta médida, entrando pro rol de recuperados.
Seguindo o protocolo, os pacientes que apresentaram resultado positivo recebem a orientação do isolamento, assim como é feito um levantamento quanto as pessoas que entraram em contato com as mesmas, para que sejam monitoradas quanto ao aparecimento de sintomas.
Qualquer dúvida, denúncia ou sugestão acerca do COVID-19, entre em contato com a nossa ouvidoria pelo número (74) 98131-7760 (também WhatsApp).

ASCOM/SMS

Secretaria de Saúde de Várzea da Roça entrega tablets e balança digital para os agentes comunitários de saúde

Os Agentes Comunitários de Saúde de Várzea da Roça receberam nessa quinta-feira, 23, através da Secretaria Municipal de Saúde, uma nova ferramenta que vai potencializar e facilitar o seu trabalho nas visitas às residências e acompanhamento das famílias Varzeanas. 

Os tablets têm como objetivo dinamizar o trabalho dos profissionais nas comunidades e deve ser empregado nas visitas domiciliares, eliminando o preenchimento de fichas de maneira manual. 

Os dados coletados nas ruas facilitam o planejamento e o armazenamento de ações no território, além de permitir o levantamento de dados estatísticos, permitindo que a equipe da unidade esteja ainda mais perto dos usuários do SUS da referida localidade.

Todos os trabalhadores receberam hoje um treinamento, em grupos por área de abrangência, para conhecer e aprender utilizar a nova ferramenta. 

O objetivo da gestão municipal é investir na informatização das Unidades de Saúde, otimizar as rotinas da assistência, melhorar os serviços ofertados e melhorar as condições de trabalho da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde.

Também hoje foram entregues balanças digitais para uso individual de cada Agente Comunitários de Saúde no acompanhamento domiciliar das famílias de Várzea da Roça.

A Secretaria de Saúde, Patrícia Ferreira, juntamente à Coordenadora da Atenção Básica, Laiana Ribeiro, participaram das entregas e reafirmaram responsabilidade e compromisso em fortalecer a Atenção Primária em Saúde.

Prefeitura de Várzea da Roça.
Secretaria Municipal de Saúde.








Visita Online