Foi morto a tiros na Rua Otávio Mangabeira, casa 98, a pessoa de Antônio Carlos Silva Almeida, 39 anos, conhecido popularmente como Cacau.
De acordo com relatos de populares, o crime foi registrado por volta das 18:30min. Cacau estava sentado em uma cadeira plástica da citada Rua, na casa 78, ao lado de dois amigos. Um deles saiu para comprar um vinho, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e um deles disparou contra Cacau, que saiu correndo e entrou na casa vizinha, morrendo no interior da residência.
Cacau foi candidato a prefeito de Capim Grosso, na eleição de 2012, composta por Sivaldo Rios, vencedor do pleito com mais de três mil votos de diferença para Marcos Carneiro, segundo colocado, Cacau na terceira colocação e Marcone Novais, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ficando na última posição.
A morte de Cacau resultou em mais um fato de grande repercussão em Capim Grosso, levando muitas pessoas para o local do crime, com registro do fato pelas Policias Civil e Militar, que aguardam a chegada dos peritos do DPT – Departamento de Polícia Técnica – para os procedimentos de praxe.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA