O palco que é montado anualmente para receber bandas de forró dentre outras nos festejos juninos e na festa da virada, será montado também anualmente para receber cantores evangélicos no aniversário da cidade, mediante projeto de lei apresentado pelo Vereador Frank Neto, líder do prefeito Sivaldo Rios, na Câmara de Vereadores.
Com a lei votada e sancionada pelo executivo, o aniversário de Capim Grosso será encerrado sempre com atrações evangélicas, como foi na noite dessa sexta-feira, 09 de Maio, com as apresentações do Art Trio, da cidade de Feira de Santana e do Cantor Lázaro, que realizou um belo show, com o público cantando e participando ativamente da apresentação. No palco muita descontração e o envolvimento principalmente de crianças em meio à apresentação, com Lázaro entregando o microfone para seus admiradores mirim se apresentarem com canções de louvor e adoração a Deus.
Dois momentos marcaram essa interação no palco, a entrada de uma adolescente com câncer em uma cadeira de rodas, resultando em momento de oração; e do garotinho que tem deficiência cerebral, o garoto que fala com certa dificuldade, tomou conta do microfone dando um show à parte, fazendo muita gente chorar, ao final da apresentação ele fez uma oração, ganhou um abraço de Lázaro e deixou o palco.
Sem dúvida alguma foi uma noite de adoração a Deus, com as pessoas sendo envolvidas pela palavra de Deus em forma de música e pelas orações de pastores que pediram a Deus para abençoar o prefeito em suas ações e fazer de Capim Grosso uma cidade próspera, de paz, um lugar melhor para se viver.
“A Igreja está avançado, a Igreja está avançando, disse Lázaro, que fez outro pedido para a Igreja representada por pastores e membros de Capim Grosso e região: “Não venda a Igreja no período eleitoral que está por vir, não venda.” Uma mensagem que precisa ser aplicada, já que a Igreja é sal e luz, como diz a palavra de Deus.
A noite só não foi mais completa por conta de pessoas circulando na Praça com garrafas e copos de bebidas, uma situação constrangedora para dezenas de pessoas cristãs, que tem a bebida como sendo um grande problema para o homem. Se a Praça 09 de Maio, o espaço de eventos da prefeitura, estar sendo transformado em um lugar de adoração a Deus, a bebida alcoólica não poderia ser vendida neste dia. Um assunto para ser trabalhado pela administração e organizadores do evento. Mas no geral, a iniciativa de transformar as noites de 09 de Maio em momentos de adoração ao Deus da vida é mais que louvável. Uma cidade para crescer e ser abençoada não será feita apenas de ações de concreto, a fé que move a vida de pessoas, como da maioria que estava na Praça na noite dessa sexta-feira, entra como parte importante de um projeto político e administrativo que vise o bem estar das pessoas, afinal, o futuro só será realmente futuro se Deus estiver conduzindo o presente daqueles que tem a missão de mudar socialmente a vida das pessoas.
No livro de Salmos, capitulo 33:12 diz: “FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR”, parafraseando o que diz o livro dos livros. Feliz serás tu, Capim Grosso, se os homens que te governam abrirem as portas de seus corações para a palavra de Deus.
Que o Deus que rege todas as coisas continue a abençoar a cidade dos quatro contornos, a cidade que nasceu do verde, o verde da esperança.
Texto Arnaldo Silva Fotos Foguinho Eventos.