Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de jul. de 2021

Várzea da Roça- prefeito Danillo Sales autorizou a licitação da praça denominada de Praça da Bíblia

 O prefeito Danillo Sales autorizou a licitação da praça denominada de Praça da Bíblia, que fica em frente a Val do Pastel, Gonzaga Cabeleireiro, etc.

Vale ressaltar que será construída com recursos de TRIBUTOS MUNICIPAIS. É o seu IPTU voltando pra você! 

Vejam só como ficará essa obra tão sonhada pelos Varzeanos!

(Prefeitura Municipal de Várzea da Roça/Assessoria de Comunicação).






Prefeitura de Mairi dá início a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social

 A prefeitura de Mairi deu início a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro do Reviver. O espaço terá toda uma estrutura física com sala multiuso, sala para atendimento familiar e apoio psicológico.


O prédio também irá garantir salas para a equipe técnica, atendimento técnico individualizado e grupos de convivência com assistente social e psicólogo, além de outras dependências necessárias para que os servidores desempenhem suas funções e atendam o público da melhor maneira possível.

O espaço irá seguir as normas técnicas de acessibilidade, inclusive com sanitários e áreas adaptadas para o atendimento de pessoas com deficiência.

Função do Creas

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realiza atividades de acolhida, escuta, atendimento de famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de violência física, psicológica ou negligência, sexual: abuso e/ou exploração sexual, abandono, trabalho infantil, discriminação e quaisquer outras formas de violações de direitos que provoque risco pessoal ou social.

Além disso, o Creas também promove atividades de apoio à família na sua função protetiva, estímulo ao convívio familiar, grupal e social através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Casal é Executado dentro de motel em Capim Grosso

 

De acordo com as primeiras informações, um casal foi morto dentro de um motel localizado às margens da BR-324, município de Capim Grosso. Ainda não se sabe a real motivação do crime e de quem se trata as vítimas.


Segundo fontes, o caso aconteceu por volta de 01:00hs e aparentemente não se trata de pessoas de Capim Grosso. A autoria do crime é desconhecida.
A polícia foi acionada e tomará as devidas providências para elucidar o caso, que tem indícios de ser um crime passional.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Jacobina para serem necropsiados.

A qualquer momento mais informações


FR Notícias

Capim Grosso: Prefeitura anuncia volta da feira-livre a partir de 19 de julho

 

Após um ano e quatro meses sem o funcionamento normal da feira – livre de Capim Grosso, em reunião com os setores de Vigilância Sanitária, Obras e Urbanismo, Finanças, Agricultura, Fiscais da Feira Livre, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Departamento de Comunicação e Administração Geral a Prefeitura anuncia a volta das atividades a partir do dia 19 de julho (segunda-feira). Compreendendo a necessidade de os feirantes desenvolverem suas atividades e retorno ao trabalho, junto a diminuição do número de casos e avanço da vacina contra o Covid-19 no município. Continua a orientação das normas de saúde como o uso de máscara e a higienização com álcool em gel.


DECRETO N° 074/2021
DE 06 DE JULHO DE 2021.
DISPÕE SOBRE ALTERAÇÕES DAS MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS DE PREVENÇÃO DE CONTÁGIO PELO COVID-19. E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O EXCELENTÍSSIMO SENHO
R PREFEITO MUNICIPAL DE CAPIM GROSSO, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e institucionais, que lhe são conferidas pela legislação em vigor;
DECRETA:
Artigo 1º – Fica PERMITIDO a partir do dia 19/07/2021 a instalação de barracas e congêneres na feira livre (Segunda-Feira), por todos os comerciantes e feirantes, independente de residir ou não no município de Capim Grosso, entretanto se faz necessário estar com cadastro ativo junto à prefeitura municipal.
Artigo 2º – A Secretaria Municipal de Urbanismo e Setor de Tributos, procederão à reorganização dos espaços, orientando os proprietários de barracas (ambulantes), que os mesmo devem continuar observando todas as normas de segurança sanitária e fazendo uso constante de máscaras e álcool em gel, em caso de descumprimento, estarão sujeitos as penalidades cabíveis na forma da Lei.
Artigo 3º – Fica SUSPENSO, a instalação de barracas e congêneres em outros locais, como praças e ruas do município, pois esta finalidade é exclusiva para a Praça José Prado Alves.
Artigo 4º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. REGISTRE-SE.
Gabinete do Prefeito Municipal de Capim Grosso-BA, 06 de julho de 2021.
José Sivaldo Rios de Carvalho
Prefeito Municipal
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, compromisso com o povo.
ASCOM

PRF recupera caminhão-tanque de Jacobina após perseguição na BR-324

 

Policiais rodoviários federais recuperaram, na tarde desta quarta-feira (7), na BR-324, trecho do município de Salvador, um caminhão-tanque que havia sido tomado de assalto momentos antes na região de Candeias.

A ocorrência iniciou-se após a PRF receber a informação do crime. Prontamente, os policiais diligenciaram e conseguiram visualizar o caminhão suspeito na via.

Ao ver a viatura, o condutor realizou manobras arriscadas e desenvolveu alta velocidade para fugir da fiscalização. Após descumprir várias ordens de parada, por sinal sonoro e luminoso, ele perdeu o controle do caminhão e colidiu em um poste semafórico, na região da Brasilgás.

Dentro do caminhão foram apreendidos 27 (vinte e sete) munições calibre .38 e mais um bloqueador de sinal de GPS e celular. Conhecidos por Jammers, eles são utilizados para bloquear o rastreamento de cargas e veículos.

Dada às circunstâncias, o preso, o veículo e todo material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante. Após o registro da recuperação, o caminhão-tanque será devolvido ao seu legítimo proprietário, um é dono de um posto de combustível em Jacobina.



Fonte: PRF

Visita Online