Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de jun. de 2020

São José do Jacuípe, confirma o sétimo caso de coronaviros


A Secretaria Municipal de Saúde, por sua Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que na data de hoje, dia 29 de junho de 2020 foi diagnosticado mais um caso de coronavírus nesta municipalidade.
O caso foi confirmado em conformidade com os protocolos vigentes, mediante realização de coleta de swab em paciente sintomático que positivou mediante análise de material realizada pelo Laboratório Central do Estado - LACEN. Trata-se de paciente do sexo masculino, 37 anos, residente da sede do município e com histórico de viagens à cidade adjacente classificada como área de risco, por possuir diversos casos confirmados da covid-19.
Ademais damos ciência de que o paciente cursa em tratamento domiciliar, sendo acompanhado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e seguindo todas as medidas de isolamento recomendadas pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica.
Em suma, a Coordenação de Vigilância Epidemiológica alerta a sociedade jacuipense para o risco de que já exista um processo de transmissão comunitária na sede do município; diante disso alerta a todos quanto à necessidade em dar continuidade às ações e medidas preventivas afim de evitar a disseminação da doença.

São José do Jacuípe, BA - 29 de Junho de 2020.

GILCLÉBIO DA SILVA RIOS
Secretário Municipal de Saúde

Sete novas pessoas infectadas e treze casos antigos curados do Covid-19 em Capim Grosso

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, nesta segunda-feira, dia 29 de Junho de 2020, 13 (treze) pacientes encontram-se devidamente recuperados da COVID-19, e mais 07 (sete) novos casos POSITIVOS para o Coronavírus-COVID-19.
Sobre os casos recuperados, trate-se de 07 (sete) pacientes residentes no bairro Novo Oeste, 06 (seis) pacientes residentes no bairro Oliveira.
Sobre os casos positivos, trata-se de 01 (uma) mulher residente no bairro Oliveira, 02 (duas) pessoas residentes no bairro Sacramento, 02 (duas) pessoas residentes no bairro Planaltino, 01 (um) Homem residente no bairro Novo Horizonte e 01 (um) homem residente no bairro Jardim Araújo.
Destacamos que todos os pacientes apresentam quadro estável, sendo monitorados pela equipe de saúde, e segue em isolamento domiciliar.
Quarenta e quatro (44) testes foram realizados.
Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso


Número de curados em Mairi vai a 18 e de pacientes com a Covid-19 a 57

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou mais três altas e um novo caso confirmado de Covid-19, nesta segunda (29).

CASOS:

57° caso: Trata-se de uma mulher de 25 anos, com comorbidades, residente na zona urbana, sintomática e encontra-se em isolamento domiciliar.

Atualmente o município de Mairi possui: 386 notificações, 21 casos suspeitos, 57 casos positivos confirmados (45 por Testes Rápidos e critérios clínicos Epidemiológicos e 12 por RT-PCR), 308 casos descartados e 18 curados. Foram realizados 426 testes rápidos 38 RT-PCR.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Pintadas tem 46 casos recuperados do Covid-19

Na tarde desta segunda-feira, 29, a Secretaria de Saúde de Pintadas, através das redes sociais da prefeitura, divulgou que mais 23 casos foram recuperados do Covid-19 no município.

Com isso, Pintadas agora registra 46 casos curados do novo coronavírus. O número de casos confirmados no município é  de 74, desses, 28  estão ativos, não há pacientes hospitalizados e nem óbito.

Fonte: VR14



Visita Online