
A Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, comunica a todos que está aberto o edital para as inscrições no Processo Seletivo Simplificado, para acesso ao Ensino Superior 2013.2, através do Polo de Apoio Presencial da Bacia do Jacuípe, localizado na cidade de Pintadas - BA.
Serão ofertadas 100 vagas para o curso de Pedagogia e 100 vagas para o curso de Letras/Português.
A UEFS informa ainda que poderão se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e que não sejam portadores de diploma de ensino superior, além de professores das Redes de Ensino, devidamente inscritos na Plataforma Freire, residentes em uma das 14 cidades do Território de Identidade Bacia do Jacuípe.
A taxa de inscrição, no valor de R$20,00 (vinte reais) poderá ser paga até o dia 14 de junho em qualquer agência bancária.
O período de inscrição vai do dia 27 de maio, até as 18 horas do dia 13 de junho de 2013 e poderá ser realizada exclusivamente pelo site da UEFS – www.prosel.uefs.br/ead
O processo seletivo tem apoio do CODES (Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe).







Na noite deste sábado, 1º de junho por volta das 20h, de portas trancadas, Laurindo estava conversando com seu irmão enquanto sua esposa se encontrava no quarto descansando e de fora foi anunciado o assalto. Por cerca de 10 minutos os bandidos gritava e anunciava que abrisse a porta, três tiro foram dados de fora para dentro da residência uma das balas perfurou uma pia parando na geladeira, enquanto tentava arrombar a porta da frente, Laurindo e sua esposa conseguiram fugir enquanto seu irmão apagou as luzes e ficou embaixo da cama. Não observando que o casal havia fugido de casa e não conseguiram arrombar a porta incendiaram a D10 do casal que era usada para carregar o beiju para feira livre, e fugiram sem levar nada, mas deixando um prejuízo que Laurindo calcula em R$ 6.000,00.
Dilema - Com 55 anos, Laurindo agora encontra de mãos atadas, restando somente 5 anos para se aposentar, diz que não tem condição alguma de permanecer no local e nem produzir beiju já que o veículos usado no trafego foi incendiado, sua preocupação agora, em ir a São Paulo e não poder trabalhar devido a sua idade.
O Agricultor Valdomiro Macedo, teve sua moto tomada em assalto quando chegava em casa no final de 2011, conta na região a alguns anos atrás ema tranquila, mas nos últimos dois anos, tem sido tempo de insegurança. Valdomiro conta o que mais trás insegurança é ver que com tantas coisas ruins acontecendo e até o momento nada foram feito por parte da justiça.
O site procurou o investigador da Policia Civil e o mesmo comentou que esteve no local e já fez os procedimentos, e revela que já foi identificado os criminosos e m breve tomará as posições cabíveis, Assis garantiu que este caso não vão ficar em vão. Sobre a investigação do assalto ocorrido em janeiro, ele comenta que a delegacia passou por uma dificuldade devido a não funcionar aos finais de semana, e diz que a partir desta data com chegada do novo delegado os trabalhos serão normalizados.


