Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de out. de 2021

Acidente na BR 324 próximo a Nova Fátima deixa gestante ferida

 

Mais um acidente foi registrado na BR 324 nas proximidades da cidade de Nova Fátima. A Brigada Voluntária Anjos da Caatinga, foi acionada por volta das 08h desta sexta-feira, 08, para socorrer vítimas de um capotamento próximo ao Posto 90, distante cerca de 1 km da sede do município.


A equipe de voluntários deslocou-se de imediato, chegando ao local encontraram as vítimas fora do veículo. Segundo o condutor de prenome Isaac, 31 anos, tinha saído de Capim Grosso com destino a Feira de Santana onde sua esposa Hilana de 26 anos, que está gestante realizaria exames.

Isaac contou aos socorristas que viajava tranquilamente quando um caminhão e um veículo de passeio faziam ultrapassagem forçada em uma lombada, “tentei desviar para o acostamento e perdi o controle do veículo que veio a capotar”, contou o motorista. Ele relatou também que ficaram presos pelo cinto de segurança, mas conseguiram sair.

De acordo com a Brigada, a gestante teve um corte na cabeça e escoriações pelo corpo, já Issac reclamava de dores na coluna. Ambos foram encaminhados pra o Hospital Municipal de Nova Fátima e ficaram sobre os cuidados da equipe médica de plantão.

A equipe de socorristas contou com o apoio de um motorista de ambulância e um médico de Capela do Alto Alegre que passavam pelo local na hora do acidente, além da Polícia Militar de Gavião.

A equipe de voluntários permaneceu no local sinalizando a via até a chegada da PRF – Capim Grosso.

Fonte CN

Carro capota na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça

 

Na tarde desta sexta-feira, 08 de outubro de 2021, aconteceu um acidente de carro na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça, na Bahia.


Um veículo Gol GTS, de cor preta, capotou na Curva do Salomão, desceu uma ribanceira e caiu no matagal, no município de Mairi. 

De acordo com informações de populares, o motorista de nome não informado, mora em São José do Jacuípe. 

O mesmo sofreu ferimentos leves, foi socorrido pela equipe do SAMU 192 e encaminhado para o hospital local.

Fonte Agmar Rios.



Daianne Rocha A Top - Are Bunda (Clipe Oficial)

Nota pública - Polícia Civil da Bahia (DTSs de Várzea da Roça e Mairi/16a COORPIN)

 Historicamente cidades tidas como “problemáticas”, as cidades de Mairi e Várzea da Roça, apresentam, neste ano de 2021, melhoria significativa, no tocante à segurança pública. Já em meados de outubro, tendo como parâmetro os últimos três anos, de 2021 a 2019, houve redução significativa quanto ao número de homicídios na região. É consabido que boa parte dos homicídios ocorridos se dão em razão de dívidas provenientes do comércio ilícito de entorpecentes e de conflitos entre facções criminosas.

Por conseguinte, a Polícia Civil da Bahia, representada pelas Delegacias de Mairi e Várzea da Roça, materializando o projeto da SSP intitulado “Bons Vizinhos”, têm desempenhado um trabalho de inteligência na região visando ao enfrentamento do tráfico de drogas, com identificação e fichamento detalhado de criminosos, mapeamento das regiões onde há alta incidência de tal modalidade criminosa e deflagração de operações integradas, com o apoio logístico da 16ª COORPIN/Jacobina, resultando na prisão em flagrante de diversos criminosos com alto índice de periculosidade, muitos deles já com mandados de prisão por homicídio, expedidos com lastro em investigações pretéritas, instruídas com farto material probatório, incluindo, muitas vezes, pedidos cautelares, como busca e apreensão e Interceptação telefônica, atividades exclusivas da Polícia Judiciária, titularizada pela Polícia Civil.

“Estando já em meados de outubro, com o ano quase findando, comparando este ano de 2021 com 2019, houve uma redução de 300%. Essa redução é ainda maior comparando-se 2021 com 2020, ano este em que houve uma escalada da criminalidade em Mairi, sendo a redução de 750%. Isso é fruto do nosso trabalho, do comprometimento da equipe”, afirma Dr. Leandro Mascarenhas, Delegado Titular de Mairi. 

Já Dr. Jaime Brito, Delegado Titular de Várzea da Roça, pondera que “em Várzea da Roça, sendo que já estamos em outubro, comparando somente os anos de 2021 e 2019, a redução foi de 100%. De 2019 para 2020, conseguimos uma redução da ordem de 16% e de 2020 para 2021, uma redução expressiva de 71%, fruto do nosso incansável trabalho no combate à criminalidade”.


Fonte: DTSs de Várzea da Roça e Mairi/16a COORPIN

Visita Online