Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de mai. de 2021

Moto é encontrada após ser tomada de assalto em Várzea da Roça

Nesta terça-feira, 11 de maio de 2021, por volta das 8h da manhã, uma moto Honda XRE, de cor azul, placa EOJ-3977, foi tomada de assalto no centro de Várzea da Roça-BA.

De acordo com informações de populares, homens armados e encapuzados tomaram a moto depois que assaltaram a Minamac, casa de material de construção, na Praça José Coelho.

A Polícia Militar foi acionada e realiza ronda em busca dos suspeitos. A moto foi encontrada abandonada. 

Fonte: Agmar Rios

Casa de materiais de construção é assaltada em Várzea da Roça

Nesta terça-feira, 11 de maio de 2021, por volta das 8h da manhã, a Minamac, casa de material de construção foi assaltada na Praça José Coelho, no centro de Várzea da Roça-BA.

De acordo com informações de populares, os assaltantes estavam armados e encapuzados em uma moto de dados não informados. Comentários que eles levaram dinheiro e celular.

Na fuga, os assaltantes tomaram de assalto uma moto Honda XRE, de cor azul, placa EOJ-3977 e fugiram tomando destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e realiza ronda em busca dos suspeitos. A moto foi encontrada, mas até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Baiano Produções 

Mairi: Seinfra autoriza execução de projeto para asfaltamento da estrada do Angico

 

_Sistema de Esgotamento Sanitário para a cidade foi tema na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS)._

Uma antiga solicitação do município de Mairi foi apresentada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), junto com o prefeito Jobope e deputado estadual Bobô, durante audiência com o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti nesta segunda feira (10). A demanda trata sobre o asfaltamento entre a sede do município de Mairi e o distrito de Angico. 

Diante da necessidade apresentada e dos benefícios econômicos, agrícolas, comerciais e sociais para a população mairiense, o secretário autorizou a execução do projeto e determinou que uma equipe da Seinfra se desloque para a localidade para dar início a elaboração do projeto o mais rápido possível. Daniel comemorou a decisão, pois “a estrada faz ligação do distrito com a sede e diariamente existe o deslocamento para escoamento de produção, possuindo um papel fundamental para o desenvolvimento da região”. A iluminação pública do distrito do Ponto de Mairi também entrou na pauta da reunião e depende de projeto a ser entregue pela Coelba.  

Outro destaque foi a visita na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), para a solicitação da extensão do sistema de abastecimento de água da sede de Mairi ao distrito do Ponto de Mairi. Além disso, o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Góes, junto a Embasa autorizou a elaboração de um projeto técnico para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário na sede. 

“Nossa expectativa é a melhor possível, pois sabemos que será um grande passo para a qualidade de vida da população, com melhorias sanitárias e diminuição das desigualdades”, destacou Daniel. Participaram do encontro o vereador Ernando do Ponto de Mairi (PCdoB) e o secretário municipal de Administração e Planejamento, Leandro Assis.



Mais um óbito por Covid-19 é registrado no município de Várzea da Roça

 

NOTA OFICIAL – ÓBITO/COVID

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça, prezando a transparência e o comprometimento com os varzeanos, vem a público informar que foi registrado mais um óbito por Covid-19 no nosso município. Trata-se de um paciente de 75 anos, sexo masculino, com história de diabetes, hipertensão e acidente vascular cerebral. Foi admitido no hospital municipal em 04 de maio, apresentando febre e desconforto respiratório.

Foram implementados os protocolos de acompanhamento a pacientes com suspeita de Covid-19. Entretanto, apesar de todos os esforços e cuidados da equipe multiprofissional, o paciente evoluiu para um quadro de inconsciência, perda de reflexos, febre, e dispneia (saturação 72%). Na madrugada do dia 05 de maio, evoluiu a óbito. Foi realizada a coleta de RT-PCR para diagnóstico da Covid-19. Hoje (10 de maio de 2021), a Secretaria de Saúde obteve acesso ao resultado do exame realizado, apresentando Coronavírus SARS-CoV2 DETECTÁVEL.

Diante do quadro, o Núcleo Regional de Saúde e equipe municipal de assistência à Covid-19 orientaram que este óbito fosse identificado como “Óbito por Covid-19”.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.

A Gestão Municipal manifesta o sincero sentimento de pesar pelo falecimento do paciente e se solidariza com familiares e amigos.

Atualização do Boletim Epidemiológico do município de Várzea da Roça - 10/05/2021.

(Secretaria Municipal de Saúde/Assessoria de Comunicação)

Nota e boletim:


Visita Online