Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de jul. de 2021

Mairi registrou 12 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

 

Imagem Foguinho Eventos

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou nesta sexta (09) o boletim epidemiológico com dados atualizados para Covid-19.

O boletim Epidemiológico contabiliza: 4405 notificações, 79 casos suspeitos; 3076 descartados; 1250 casos positivos confirmados (377 por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e (873) por RT-PCR) sendo 1173 curados, 63 casos ativos e 14 óbitos. Foram realizados 2158 testes rápidos e 2367 RT-PCR, totalizando 4525 amostras analisadas. No presente momento temos dois pacientes hospitalizados.

A unidade de Acolhimento Covid-19 está localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, Bairro do Coqueiro, dúvidas e outras informações através do telefone: (74) 99818-5150.

Salientamos o Laboratório Central de Saúde Pública Prof. Gonçalo Moniz – LACEN /BA, informou que houve um aumento do prazo para liberação dos laudos, devido a grande demanda de amostras enviadas para análise em todo estado da Bahia.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados. Ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade, que respeitem as normas de distanciamento e higiene de prevenção nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.


Fonte: https://covid19.mairi.ba.gov.br

Fotógrafo proucura por câmera que foi perdida entre Aroeira e Mairi

Na manhã desta sexta-feira, 09, o fotógrafo Marcos André perdeu sua câmera fotográfica na estrada que liga o distrito de Aroeira a cidade de Mairi.

O equipamento é da marca Canon e estava em uma bolsa preta, quem encontrou ou encontrar entrar em contato através do (75) 9 872-4801.

Inspirado na Polícia Militar de Baixa Grande, é implantado o Projeto Polícia Amiga nas escolas de Capim Grosso

Após uma visita ao 3º Pelotão da Policia Militar de Baixa Grande, a prefeitura de Capim Grosso, implantou nesta quinta-feira, 8 de julho de 2021, o Projeto Polícia Amiga nas escolas.

A Secretária de educação Neumária Gomes, juntamente com o Diretor de esportes Patrício Oliveira e o vereador Val de Pedrinho, estiveram a iniciativa do projeto, reuniram-se com o Comandante Major PM Berenilson da 91ª CIPM para discutir as possibilidades de implantar um projeto que une esporte e educação nas escolas com alunos de maior vulnerabilidades sociais com a parceria da polícia militar e sociedade civil.

A proposta foi bem aceita pelo Major que acredita que vai dar muito certo essa parceria devido a Polícia Militar já ter experiência de intervenções nas escolas por meio do Programa Social PROERD, o objetivo é transformar a vida de crianças e adolescentes através do esporte e da responsabilidade social, a perspectiva é que o projeto seja executado assim que forem autorizadas as aulas no ensino híbrido.


Com informações da Ascom/CG

Homem comete suicídio em Baixa Grande-BA

Na manhã desta quinta-feira, 08 de julho de 2021, um homem foi encontrado morto dentro do próprio supermercado, em Baixa Grande-BA.

De acordo com informações de populares, o mesmo cometeu suicídio por enforcamento. Ele era conhecido como João Faraó. 

Fonte: Agmar Rios


Jacobina: Identificado homem que foi morto a tiros em Itaitu

A polícia identificou o homem que foi executado com vários tiros no final da tarde desta quinta-feira (8), no distrito de Itaitu, em Jacobina (veja aqui). Cláudio Guedes Pereira, de 44 anos, conhecido como Guedão, foi atingido por pelo menos 15 disparos de pistola efetuados por homens não identificados.

Um morador contou que o crime aconteceu na estrada de acesso à cachoeira Véu de Noiva, em um local turístico do distrito. "Ouvi muitos tiros, vários mesmo, quando cheguei lá ele tava caído com a cabeça toda arrebentada de bala. Foi no caminho da Véu de Noiva, mas ninguém sabe dizer como foi (sic)", disse ao Jacobina Notícias. 

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados e seguiram para Itaitu. O corpo de Cláudio será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que serão investigadas pela Polícia Civil.

Jacobina Notícias

Governo da Bahia libera eventos para até 100 pessoas e flexibiliza toque de recolher; veja


Governo da Bahia libera eventos para até 100 pessoas e flexibiliza toque de recolher; veja
Foto: Fernando Vivas/ GOVBA

O governo da Bahia liberou a realização de eventos com até 100 pessoas em todo o território estadual. Antes, a liberação era restrita a eventos científicos e profissionais com até 50 pessoas.


A mudança, válida a partir desta sexta-feira (9) e publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, indica ainda que nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%, a liberação é para a realização de eventos com até 200 participantes. No entanto, shows e festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, continuam proibidas até 23 de julho em todo o estado


No mesmo decreto, o governador Rui Costa (PT) também flexibilizou o toque de recolher. A medida foi mais uma vez prorrogada, dessa vez até o próximo dia 23, mas com vigência das 24h às 05h. Continue lendo...

Identificado casal morto em Motel de Capim Grosso

 O casal que foi assassinado na madrugada desta quinta-feira, 08, em um motel localizado na BR 324 na zona rural da cidade de Capim Grosso já foi identificado pela polícia.

Trata-se de Jonathan Sousa Martins dos Santos, 21 anos, e Laura Tamires Gonçalves de Deus, 29 anos, ambos moradores da cidade de Jacobina.

De acordo com as investigações, há suspeitas de que Jonathas (e outra pessoa) se envolveu como autor de um homicídio no mesmo dia em que foi vitimado.

Informações preliminares atestam que a falecida tinha registro por tráfico de ilícitos entorpecentes.

Pelos acontecimentos, evadiram da cidade do ouro e buscaram um motel em Capim Grosso, possivelmente em rota de fuga.

 

No Motel:

O casal teria chegado ao Motel por volta das 20hs da quarta-feira, em uma caminhonete, conduzida por alguém próximo.

Por volta das 01:00hs da madrugada, um outro veículo chegou ao Motel e pediu permissão pra ir ao quarto onde estava Jonathan e Tamires.

Segundo a recepção do Motel, após interfonar para o quarto, foi autorizada a entrada do carro. 

Após alguns minutos, houve vários disparos. O veículo saiu depressa com ameaças à recepção pedindo que abrissem o portão com urgência. Em seguida o funcionário foi até o quarto já encontrou o casal assassinado.

De imediato foi acionada a polícia para as providências legais, que ao chegar no quarto os policiais encontraram uma criança de cerca 2 anos de idade que foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Tem-se informações que mais um foi vitimado no dia de hoje(quinta), no povoado de Itaitu, Jacobina, por conta da relação com os fatos referidos. Todos os envolvidos são do município de Jacobina.

Fonte: Blog do Ril de Beto com informações de FR Notícias

Visita Online