Foi registrada na manhã desse domingo, 15 de Junho, na Feira Livre, do Distrito do Junco, município de Jacobina, operação da ADAB - Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – Governo da Bahia, sob a coordenação de fiscais da ADAB, com participação do Ministério Público Estadual, com sede em Jacobina, Vigilância Sanitária Municipal, com sede em Jacobina e Polícia Militar, 24ª CIPM, tendo como resultado a apreensão de três toneladas de carnes suínas, bovinas, linguiças, dentre outros produtos, assim informa o site Folha Bahia News.
De acordo com relatos de técnicos da ADAB, todos os produtos apreendidos são provenientes de matadouros clandestinos, os quais estavam sem notas e sem o aval do serviço de inspeção.
Vale citar ainda que no dia 07 de Dezembro de 2015, no Mercado do Produtor de Capim Grosso, na Praça da Feira Livre, a ADAB realizou operação que também resultou na apreensão de aproximadamente de 03 toneladas de carnes, sem as devidas notas, incluindo ainda o aval do serviço de inspeção.
Por conta da operação foi realizada na Câmara de Vereadores, uma audiência pública com a presença do prefeito Sivaldo Rios, tendo como objetivo organizar a vida dos comerciantes que tiveram seus produtos aprendidos na operação, que por sinal foi bastante criticada pela população.
Cinco meses aproximadamente da operação realizada e nada até agora de concreto foi enviado como informação para a redação do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM e do Jornal Transamérica 2ª edição, que pede por mudanças no setor de abate e comercialização e de carnes das mais diversas no referido espaço.
Com a palavra a administração do prefeito Sivaldo Rios.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Folha Bahia News