Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de jun. de 2021

Solenidade de Corpus Christi em Mairi

Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo.

Na tarde desta quinta-feira, 03 de junho de 2021, aconteceu a Missa da Solenidade de Corpus Christi, na igreja Matriz, em Mairi-BA.

A celebração foi realizada pelo padre Carlos Fontenele. "É um dia mais que especial para os católicos, cristãos, espalhados pelo Brasil e pelo mundo", disse o padre.

Logo após, aconteceu a procissão automotiva pelas ruas e avenidas da cidade, com o Santíssimo Sacramento, pedindo a bênção de Deus.

Durante o percurso aconteceram três paradas especiais: Sagrada Colina do Senhor do Bonfim, Praça da Mercado e Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães.

No hospital, o padre Carlos Fontenele rezou pelos hospitalizados e pelos profissionais da área da saúde. A procissão foi finalizada na Igreja Matriz.

"Eu sou o pão vivo descido do céu; quem deste pão come, sempre há de viver!" (Jo 6,51).

Fonte: Agmar Rios/ Fotos Foguinho Eventos










Caso Beatriz: Homem preso após fugir de hospital de Jacobina é solto por falta de provas

 

O homem, que havia fugido do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, e preso horas depois na cidade de Pindobaçu, foi solto após comprovar sua inocência em relação ao caso da garotinha Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, de 7 anos, morta em dezembro de 2015, na cidade de Petrolina.

Na tarde de ontem, ele havia buscado atendimento no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, utilizando o nome de “Carlos Eduardo”, porém, sem apresentar nenhum documento que comprovasse a sua identidade.

A atendente do hospital, por precaução, e por sua semelhança com o retrato falado do suposto acusado da morte da menina Beatriz, decidiu acionar prepostos do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), que pediu o suporte da Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, o homem ficou assustado e, aproveitando-se enquanto os PM´s conversavam com os atendentes, acabou fugindo, pulando o muro do HATS.


A Polícia Militar fez rondas, e montou barreiras na entrada da cidade, com o objetivo da capturar o foragido e entender a razão da sua fuga.


No final da tarde, na cidade de Pindobaçu, a 70 quilômetros de Jacobina, o homem acabou sendo detido por prepostos da Guarda Municipal.


Na Delegacia, o homem, que não portava documentos, confessou ser foragido do estado do Ceará, onde teria assassinado a sua esposa. O crime teria ocorrido em 2018.

Fonte: Jacobina 24h


Aumenta a gravidade do quadro clínico do vice-prefeito Frank Neto


O vice-prefeito Frank Neto continua internado na UTI do hospital do Subúrbio, intubado, fazendo uso de oxigênio através de respirador mecânico.
Seu quadro clínico se agravou por conta da bactéria ocasionando queda de pressão. Porém hoje a tarde a equipe médica conseguiu controlar e o quadro está estável.

Está fazendo uso dos bloqueadores neuromusculares e respirador sendo manipulado numa potência de 50%.

A bactéria foi identificada e estão utilizando os antibióticos específicos.

Após estabilidade do quadro, a equipe médica segue a programação para o procedimento da traqueostomia está mantida para hoje.

Fr Notícias


Visita Online