Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de jul. de 2020

Secretaria de Saúde informa 11 novos casos de COVID 19, totalizando 88 caos confirmados

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 28 DE JULHO DE 2020.

A Secretaria de Saúde de Várzea da Roça, através da Vigilância em Saúde, informa que hoje (28.07) foram identificados 11 novos casos positivos para coronavírus no município, todos por testes rápidos. São dois pacientes da zona rural e nove da sede do município, todos os pacientes encontram-se estáveis. A Equipe de Saúde junto à Vigilância Municipal está adotando as providências necessárias diante todos os casos positivados em Várzea da Roça.
Também hoje a Vigilância em Saúde registrou um caso de coronavírus no município devidamente recuperado.

As melhores medidas de prevenção continuam sendo o Distanciamento Social e o cumprimento das medidas de higiene e proteção pessoal.
Desejamos uma excelente recuperação a todos os pacientes por nós acompanhados.
Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça
28 de julho de 2020

Túlio Rocha - me esquece e vai(Clip Oficial)

Pintadas registra primeiro óbito causado pela Covid-19.


Na tarde desta terça-feira, 28, a Secretaria de Saúde de Pintadas divulgou através das redes sociais da prefeitura, que foi registrado o primeiro óbito causado pela Covid-19 no município.

Em nota, a secretaria divulgou que o caso trata-se de um idoso de 66 anos que estava hospitalizado em salvador.

Veja a nota:

Da redação do VR14
Juleilson Carneiro

Serrolândia registra primeira morte com complicações associadas a COVID-19

É COM MUITO PESAR QUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE SERROLÂNDIA, VEM INFORMAR O PRIMEIRO ÓBITO POR COMPLICAÇÕES ASSOCIADAS A COVID-19, OCORRIDO NESTA TERÇA-FEIRA (28/07/2020), NO MUNICÍPIO DE ITABERABA. A INFORMAÇÃO FOI CONFIRMADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E, NA OPORTUNIDADE, A PREFEITURA ENLUTADA, EXPRESSA AS MAIS SINCERAS CONDOLÊNCIAS E DESEJA A TODA FAMÍLIA VOTOS DE FORÇA E PAZ PARA UM MOMENTO TÃO DIFÍCIL.
REFORÇAMOS O PEDIDO QUE A POPULAÇÃO SIGA DE FORMA RIGOROSA AS ORIENTAÇÕES DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, AUMENTEM AS MEDIDAS DE HIGIENE PESSOAL E SE PRECISAREM SAIR UTILIZEM MÁSCARAS.
#PrefeituraSerrolandia 
#SerrolandiaNoCombateACovid

Alerta - casos confirmado para Convid 19 continuam crescendo em Várzea da Roca

INFORMATIVO
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 27 DE JULHO DE 2020

A Secretaria de Saúde de Várzea da Roça, através da Vigilância em Saúde, informa que hoje (27.07) foram identificados 14 novos casos positivos para coronavírus no município, 10 por testes rápidos e 4 por exame de RT-PCR analisado pelo Laboratório Central de Estado (Lacen). São dois pacientes da zona rural  e doze da sede do município, 13 pacientes encontram-se estáveis, alguns com sintomas leves em isolamento domiciliar,  e um paciente segue em internamento hospitalar. A Equipe de Saúde junto à Vigilância Municipal está adotando as providências necessárias diante todos os casos positivados em Várzea da Roça.

As melhores medidas de prevenção continuam sendo o Distanciamento Social e o cumprimento das medidas de higiene e proteção pessoal.

Desejamos uma excelente recuperação a todos os pacientes por nós acompanhados.

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça
27 de julho de 2020.

Prefeitura de Várzea da Roça investe em Saúde Bucal e instala novas cadeiras odontológicas nas Unidades Básicas de Saúde

Como tem sido no curso de toda essa Gestão, a Prefeitura  Municipal  de Várzea da Roça, iniciou  nesta  segunda-feira,  dia 27 julho,  a instalação  de cadeiras odontológicas. Todas as Unidades Básicas de Saúde incluindo sede e povoados, receberão  um consultório  odontológico  novíssimo! Os profissionais  da Saúde  Bucal junto à  população Varzeana  agradecem  ao Gestor Loury por mais essa demonstração  de compromisso com a saúde  em Várzea  da Roça que, mesmo diante à pandemia, o olhar pela integralidade da saúde pública continua.

Coordenação  de Saúde  Bucal
Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura de Gavião comunicado 1º caso positivo de Coronavírus (Covid-19)

A Prefeitura de Gavião cidade pertencente ao território de identidade Bacia do Jacuípe), acaba de postar uma nota comunicado o 1º caso de Coronavírus (Covid-19) no município.
Trata-se de uma profissional de saúde de 36 anos que atua na cidade de Capim Grosso.
A paciente é assintomática, assinou um termo de isolamento domiciliar e cumprirá todas orientações da Vigilância Epidemiológica.

Visita Online