Policiais do serviço de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam três homens acusados de participação em uma quadrilha especializada em assaltar ônibus interestaduais e intermunicipais na região de Feira de Santana. Eles são acusados do assalto a um ônibus ocorrido na madrugada desta quarta-feira (14) no município de Ipirá.
Foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira, Marivaldo Santos da Silva, 41 anos, morador do bairro Aviário, Natanael de Jesus Carvalho, 21, residente no George Américo e Tiago de Jesus Santana, 23, morador do bairro Gabriela. Com eles, foram encontrados dois revólveres de calibres 38 e uma espingarda calibre 12, além de um veículo Celta, azul, de placa JQA-9610, licença de Feira de Santana, utilizado nos assaltos.
Os policiais da DRFR também recuperaram objetos roubados dos 42 passageiros do ônibus da empresa Águia Branca, que seguia de Irecê para Salvador. Entre os e pertences estão dezenas de celulares, máquinas fotográficas, notebooks, tablets e documentos pessoais.
O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, informou que a quadrilha tem mais componentes, que estão sendo procurados, e mais de 20 assaltos já foram praticados na região. “ Já estávamos investigando há meses, onde já tínhamos algumas identidades dos criminosos e depois desse último assalto, que aconteceu na região de Ipirá, conseguimos prender três integrantes”, declarou o delegado.
Segundo o delegado, neste último assalto participaram quatro bandidos e as investigações apontam Marivaldo como o chefe da quadrilha. A polícia informou que ele é ex-presidiário. As prisões ocorreram nos bairros Mangabeira, João Paulo e Aviário.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.



.jpg)


O Secretário de agricultura de Baixa Grande, Reinaldo Brito e atual Presidente do Conselho Fiscal do CODES, salientaram da importância de valorização dos GTs, no sentido financeiro, pois alguns para participarem de eventos como este receberam alguns incentivos, boa parte são representantes da Sociedade Civil e deixaram de fazer suas atividades sendo que muitos dele até mesmo arca com o deslocamento. E finalizou sua fala dizendo que Baixa Grande agradece e acolhe a todos com carinho.
O presidente do CODES, em sua fala relatou da importância e metodologias que é aplicado nos encontros do GTs. Segundo Carlos é interessante que a Sociedade Civil entenda que não é outro governo e sim parte administrativa juntamente com o Poder Público e assim conseguir o desenvolvimento sustentável aos cidadãos em cada município. Elogiou o momento que estamos passando, de muito tem ido às ruas reivindicando direito e governos mais justo. “defendo que as ações tem que partir e acontece dos municípios, da sede, Zona Rural, fazendo etc, pois é ali onde as pessoas convive, trabalha e estuda”. Comentou Carlos Alberto da Silva Almeida.
A Rádio Comunitária Baixa Grande FM, realizou flash durante o dia, o locutor Francisco Nunes entrevistou articuladores e representação de diversas áreas do CODES, as entrevista eram transmitida ao vivo pela emissora..jpg)
