Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de jun. de 2020

Em menos de 24 horas, Mairi registra mais dois casos de Covid-19

Nas últimas 24 horas, Mairi registrou mais dois casos de Covid-19, por meio de teste rápido, e já contabiliza seis casos positivos do novo coronavírus, segundo atualização feita na tarde desta segunda-feira (8), pela Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP).

O primeiro registro é de uma idosa de 80 anos, com comorbidades. O segundo caso confirmado é de um adulto jovem, do sexo feminino, de 37 anos. As duas pessoas residem na zona urbana e tiveram contato com o quarto caso confirmado na manhã de hoje.

Covid-19 avança no município e número de respiradores e leitos preocupa
Mairi terá toque de recolher a partir desta segunda-feira (8)
A equipe de Vigilância segue fazendo rastreamento das pessoas que tiveram contato com os casos positivos, para fazer monitoramento e testagem. Atualmente, o município de Mairi tem 116 notificações, 24 casos suspeitos, 06 casos positivos confirmados e 86 casos descartados.

A secretaria de Saúde alerta que, além de manter medidas que já vinham sendo tomadas pela Gestão Municipal, novas medidas restritivas serão publicadas diante do maior risco de aceleração do coronavírus. Além disso, reforça o pedido a população para que siga as recomendações e orientações de prevenção e combate ao coronavírus.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

VÁRZEA DA ROÇA- BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 08 de JUNHO de 2020.

Várzea da Roça, Bahia, 08 de Junho de 2020.

Mairi registra mais um caso de Covid-19 e total sobe para quatro


A Prefeitura de Mairi confirmou nesta segunda (8), mais um caso do novo coronavírus, com resultado por meio de teste rápido. Com isso, o município contabiliza quatro infectados pela doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o último caso registrado é de uma mulher de 53 anos, com comorbidades, residente na zona urbana e que não teve contato com os primeiros casos confirmados.

A paciente foi atendida na Unidade de Sintomáticos Respiratórios que está funcionando na Policlínica. A paciente segue estável, foi orientada e monitorada pela equipe de Vigilância em Saúde sobre os cuidados que precisa ter.

Segundo o boletim epidemiológico, o município possui 111 notificações, 21 casos suspeitos, quatro casos positivos confirmados e 86 casos descartados.

A Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando para minimizar os danos. Desta forma, além de manter os cuidados que já vinham sendo tomados, está sendo feito o mapeamento e monitoramento para avaliação e testagem, conforme critérios analisados.

Diante do maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas tornam-se de observância e mais necessário do que nunca. Por isso, a Secretaria reforça o  pedido a população de seguir todas as recomendações e orientações de prevenção e combate ao coronavírus.

Visita Online