Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de mai. de 2014

Consórcio Público da Bacia do Jacuípe realiza Assembleia Geral Extraordinária, em Mairi

Na terça-feira, 6 de maio, o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, realizou uma Assembleia Geral Extraordinária na cidade de Mairi, para tratar de pautas de interesse da instituição e dos seus consorciados.

No início da assembleia foram realizados alguns informes das atividades desenvolvidas a nível territorial pelo Consórcio, pelo CODES e outras instituições, em seguida os gestores públicos iniciaram o diálogo da primeira pauta, a aprovação de contratação de convênios federais, sendo discutido a implantação do programa Primeira Água, do governo federal que realiza a construção de cisternas de placas, para armazenamento de água para o consumo humano,  ficando acordado que cada município que exista a demanda, irá quantifica-la  para posteriormente repassar as informações para o Consórcio elaborar o projeto e captar os recursos para sua executação.IMG_5277
Na atividade, também explicado como funciona o processo de abertura de dotação no orçamento dos municípios para o consórcio, e compartilhadas as situações dos municípios consorciados e em processo de inclusão e indicada as formas de como se adequar ao item proposto.

Em outro momento, foi apresentado o protocolo de intenções para alterações no estatuto do Consórcio, como a inserção dos municípios de Capim Grosso e Serrolândia ao colegiado, alteração do nome fantasia CDS Jacuípe para Consórcio Jacuípe, alteração do  modelo de contratação de pessoal, sendo apresentada uma nova demanda para melhoramento da estrutura administrativa. Todas estas demandas foram aprovadas por unanimidade pelos presentes.
IMG_5281
Na última parte da assembleia, foi apresentado o Programa 2º Água que está sendo executado pelo Consórcio Público da Bacia do Jacuípe, o qual irá implantar 1300 tecnologias de armazenamento de água para produção de alimentos em 7 municípios do Território. Foi apresentado o cronograma de ações do projeto, as tecnologias, e indicações para os gestores públicos e suas respectivas equipes monitorar o desenvolvimento do Programa em seus municípios. Também foi indicado que os gestores realizem o agendamento para o lançamento do Programa em cada cidade, que acontecerá durante a  segunda quinzena de maio.
Ascom Consórcio Jacuípe
Jorge Henrique

ATOR DE VARZEA DA ROÇA PARTICIPA DO TEIA BAHIA 2014

O atorVarzeano Wervesson Zuryel participa da Teia 2014 em Salvador, depois de seu projeto Ponto de Cultura Gibao de Couro ter sido selecionado com um dos mais novos Pontos de Cultura da Bahia, o evento acontece em vários pontos culturais do Pelourinho, entre os dias 08 à  09 de maio. Com participação de grandes nomes do Ministério da Cultura e autoridade política.
Informações Ademário Pires 
Fonte: Foguinho Eventos

Pra relembrar Natal 2013

Visita Online