PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de mai. de 2016

ADAB apreende três toneladas de carnes no Distrito do Junco. Capim Grosso também foi alvo

Foi registrada na manhã desse domingo, 15 de Junho, na Feira Livre, do Distrito do Junco, município de Jacobina, operação da ADAB - Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – Governo da Bahia, sob a coordenação de fiscais da ADAB, com participação do Ministério Público Estadual, com sede em Jacobina, Vigilância Sanitária Municipal, com sede em Jacobina e Polícia Militar, 24ª CIPM, tendo como resultado a apreensão de três toneladas de carnes suínas, bovinas, linguiças, dentre outros produtos, assim informa o site Folha Bahia News.
De acordo com relatos de técnicos da ADAB, todos os produtos apreendidos são provenientes de matadouros clandestinos, os quais estavam sem notas e sem o aval do serviço de inspeção.
Vale citar ainda que no dia 07 de Dezembro de 2015, no Mercado do Produtor de Capim Grosso, na Praça da Feira Livre, a ADAB realizou operação que também resultou na apreensão de aproximadamente de 03 toneladas de carnes, sem as devidas notas, incluindo ainda o aval do serviço de inspeção.
Por conta da operação foi realizada na Câmara de Vereadores, uma audiência pública com a presença do prefeito Sivaldo Rios, tendo como objetivo organizar a vida dos comerciantes que tiveram seus produtos aprendidos na operação, que por sinal foi bastante criticada pela população.
Cinco meses aproximadamente da operação realizada e nada até agora de concreto foi enviado como informação para a redação do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM e do Jornal Transamérica 2ª edição, que pede por mudanças no setor de abate e comercialização e de carnes das mais diversas no referido espaço.  
Com a palavra a administração do prefeito Sivaldo Rios.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Folha Bahia News

Nenhum comentário:

Visita Online