PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de jan. de 2011

Nota à imprensa

Em virtude de publicação recente realizada na imprensa sobre a apreensão de um veículo da Prefeitura de Gavião-BA resolvemos esclarecer as seguintes questões:

1 - O veículo ao qual se refere o texto e fotos publicados no site Calila Notícias no dia 09 de janeiro de 2011, e reproduzida no blog do Arnaldo Silva, está sem os documentos há muitos anos e este foi o motivo pela apreensão no mês de dezembro. Assim como este carro, em 2009, encontramos diversas irregularidades na máquina pública de Gavião como revela um documentário produzido pela Agencia Calila por encomenda da Prefeitura e disponível na página da Prefeitura na Internet.

2 – Conforme consulta feita no Ciretran de Conceição do Coité, o veículo possui duas pendências: uma referente a multas de julho e dezembro de 2010 e outra referente ao pagamento do DPVAT 2011, que deve ser pago em janeiro. Veículos oficiais, como é de conhecimento de todos, é isento de pagar IPVA, ou licenciamento como chama a matéria. As pendências referentes ao carro estão sendo resolvidas e novos veículos estão sendo adquiridos para melhor servir a população local.

3 - Não há nenhum problema em um meio de comunicação divulgar qualquer erro, falha ou desordem numa administração ou setor público. O estranho é o Calila Notícias só divulgar isso depois de ter o contrato de publicidade da Prefeitura encerrado e o pior é não buscar informações em fontes oficiais como a Prefeitura e o Ciretran. Por fim, a nota também não foi assinada como de costume.

4 - A Prefeitura de Gavião está à disposição da imprensa e qualquer cidadão nos seus canais como e-mail: ascom@gaviao.ba.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , twitter.com/gaviaoagoratem e no endereço www.gaviao.ba.gov.br, bem como tem adotado nova postura de não pagar para veiculação de matérias jornalísticas e sim disponibilizar as informações a todo cidadão através de releases à imprensa, publicação no site e no Diário Oficial e impressão de informativos próprios.

Em tempo,

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gavião

Gavião, 10 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Visita Online