PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de abr. de 2011

13 de Abril dia Internacional do Beijo

 
O dia internacional do beijo foi criado em 1982 pelo garanhão de uma vila italiana, Enrique Porchelo, no qual ele beijava todas as mulheres, até mesmo as casadas. Nesta data específica de 13 de abril de 1982 aconteceu um fato inusitado, um padre francês que morava na mesma vila que o italiano propôs pagar um prêmio em moedas de ouro para as únicas mulheres que ainda não haviam sido beijadas na vila, já que não foi encontrada nenhuma sequer o valor do prêmio foi guardado e todos os anos nesta mesma data eram procuradas mulheres que não haviam sido beijadas para receber o prêmio. Alguns contam que naquela vila jamais alguma mulher ganhou o prêmio, já que o italiano Enrique Porchelo beijava todas, e com o passar do tempo o padre morreu e o prêmio dizem estar escondido em algum lugar da vila Italiana. Desde então apartir da Itália as pessoas comemoram este dia como o dia do beijo, 13 de Abril.Curiosidade sobre o beijo:
• O ser humano movimenta 29 músculos, sendo doze dos lábios e dezessete da língua para poder beijar. Um beijo estilo “de cinema” pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios.
• A longo de sua vida uma pessoa troca em média 24.000 beijos, dos maternais aos apaixonados . 
• Quando beijamos alguém, os resíduos da saliva permanecem em nossa boca por três dias e no ato do beijo podem ser repassados 250 vírus e bactérias diferentes.
• O beijo também eleva os batimentos cardíacos, pulando de 70 para 150 batimentos por minuto.
• Durante o beijo de língua o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta.
• A ciência que se dedica a estudar os beijos é a filematologia, e o medo de beijar é a filemafobia. • Em diversas tribos africanas, os nativos reverenciavam o chefe beijando o chão que ele pisa.-Bom Beijo Pra Vc
 Fonte:Eddu Lara

Nenhum comentário:

Visita Online