PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de jan. de 2012

STTR e FETAG realizam o Dia de Campo no município de Baixa Grande


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de Baixa Grande e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado da Bahia realizaram nos dias 10 e 11 de janeiro, o Dia de Campo nas comunidades de Brejo e Lagoa Dantas.

A técnica agrícola, Vandelma, conta que o objetivo do Dia de Campo é a produção de horta orgânica familiar ou comunitária, são canteiros econômicos utilizando tijolos ou adobos. Além de ensinar a fazer o composto, onde utilizou tronco de bananeira, cortado em pedaços pequenos, misturados a resto de alimentos servindo para adubação na horta.
Vandelma mostra maneira de produzir sem a utilização de produtos químicos, utilizando de experiência com assistência técnica pode produzir de maneira sustentável em uma cadeia produtiva.
A técnica ainda falou da importância das pessoas manterem em associações e sindicato onde possibilita em ter uma assistência técnica gratuitamente oferecida pelo Governo.

No próximo dia 23, cerca de 30 agricultores de Baixa Grande estarão visitando a cidade de Presidente Dultra, em uma fazenda que produz pinha, com isto espera que seja passado experiência de plantio, manejo e cultura da fruta.  Confira uma entrevista com a técnica agrícola no vídeo abaixo:
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Nenhum comentário:

Visita Online