PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de mar. de 2013

Baixa Grande – Moradora das Cancelas participa da 2ª Mostra Nacional de Produção das Margaridas em Brasília.

A produtora Sandra residente no Povoado das cancelas participou nos dias 22, 23 e 24 de março de 2013 da 2ª Mostra Nacional de Produção das Margaridas em Brasília, um galpão com produtoras dos 27 estados brasileiro foi instalado no centro Cultural, promovido pela Contag, pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) e pelas Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetags). Esteve em evidência o trabalho produtivo das mulheres, das cinco regiões do Brasil, organizadas em grupos formais e informais, associações e cooperativas com diversidade de produção. Elas trabalham em cadeias de apicultura, artesanato, agroindústria familiar, processamento de frutas, horticultura, floricultura, na forma de manejo artesanal, extrativista e agro ecológico. Sandra esteve expondo seus artesanatos (Pinturas em tecidos), junto com Sandra participaram cinco mulheres baianas de cinco cidades diferentes.
 
 
Na sexta-feira, dia 22 a Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, visitou cada stand vendo os trabalhos exposto. Diversas autoridades fizeram presentes as ministras Marta Suplicy (Cultura) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República). O ato de abertura teve presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch, e da secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag, Carmen Helena Ferreira Foro, entre outras autoridades.

A 2ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas teve o objetivo de dar visibilidade ao trabalho produtivo das mulheres do campo e da floresta e sua participação na agricultura familiar, bem como evidenciar à produção de alimentos saudáveis, gerar renda e contribuir com o fortalecimento da autonomia econômica, política e social das mulheres.

  


Produtora da Bahia

Chefe da FETAG-BA

Sandra com as produtoras Gaucha

Ministro Gilberto Carvalho

Ministra da CONTAG

Ministras das Mulheres

Presidenta da CONTAG
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba – Fotos doadas por Sandra

Nenhum comentário:

Visita Online