PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de mai. de 2013

Pintadas: Entidades Promovem comemoração do Dia do Trabalhador


Na  noite de quarta-feira, 1º de maio, trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade, reuniram-se  na  Praça Manoel Panta Leão, na cidade  de Pintadas, para celebrar  com muita  alegria o seu dia.



O evento contou com sorteio de brindes pelas entidades para as pessoas que estavam presente   e  atracões musicais, como  Maximiliano,  que resgatou músicas que representam a vida dos trabalhadores (as) e  a luta e fé das comunidades.  Também o público dançou  muito forró, ao som de Juca e Seus Teclados e o  Forró Ecológico de  Joel Barreto.  
                        



A comemoração do Dia do Trabalhador em Pintadas é realizada  pela  Rede Pintadas,  Cooperativa Ser  do Sertão, Sindicato dos  Servidores Públicos,  Paroquia Nossa Senhora da Conceição e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.



 O Dia Mundial do Trabalhador foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época. O Dia do Trabalhador é comemorado em várias partes do mundo, com festas populares, desfiles e celebrações similares. No Brasil o dia 1º de maio também é atribuído  a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943. 
CONFIRA AS FOTOS:






Redação e Fotos: Jorge Henrique

Nenhum comentário:

Visita Online