PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de jul. de 2013

Pintadas – Praça lota na última noite do Festival do Bamburra.

Superando a primeira noite quando a Praça Manoel Pantaleão lotou, na segunda noite para apreciar as apresentações das quatros bandas contadas para animar o público na noite de domingo, 30 de junho. A primeira participação foi com o cantor Tom Góes, forró Pé-de-serra e oz idêntica ao cantor Zé Ramalho, o publico dançou e cantaram os sucessos especialmente os de autoria de Zé Ramalho.
    
Com a Praça lotada e ocupando partes das ruas próxima subiu ao palco a banda pernambucana Arreio de Ouro. A banda subiu ao palco e cantou até 2:30 da segunda-feira, 1º de julho, com seu estilo forró, vaquejada e o sertanejo o público dançou, a Praça Manoel Pantaleão lotada permite aos casais dançar colado o estilo dançante da banda. O forró, a vaquejada e o sertanejo da banda agrade a todos o tipo de público.
A terceira apresentação da noite foi a banda Brega & Vinho, a humildade, interatividade, gente bonita fez com que público se aproximasse mais do palco fazendo um corro com os cantores Homero Silva, Junior Marrony e Fernando Singer. Por mais de 150 minutos a banda agradou todo o estilo de público presente, o brega, infantil, vaquejada, forro e a identidade da banda PISADINHA não faltou, a todo instante os música cantava e brincavam fazendo a alegria dos milhares de foliões presentes. Todos gritavam de alegria como os cantores se vestiram de Gueixa segundo eles uma homenagem ao homossexual, “Diga não ao preconceito” afirmou Homero Silva. Quando todo pensava que o show da banda havia terminando o cantor foi ao camarote da equipe do governo e cantou junto ao Prefeito Edenivaldo Mendes (Corujão).

Para finalizar o evento a banda da casa, Novo Cenário cantou e público não se dispensou e dançou até às 6 da manhã.
Na primeira noite se apresentaram as bandas: Paraíba do Acordeom, Menina Faceira e Família R.
O Festival do bamburrá é uma realização da Prefeitura de Pintadas e já virou tradição na cidade, o nome foi escolhido devido ao nome da fazenda de onde se originou a cidade, onde seu primeiro morador era criador de vacas pintadas elas vinham beber em uma lagoa, e ele deu o nome da lagoa, “Lagoa do Bamburrá”, então Pintadas foi crescendo, sua população foi aumentando, resolveram então fazendo um festival, e o nome mais característico era bamburrá.



































Por: Ediomário Catureba Fotos Ediomário & Foguinho Eventos


Nenhum comentário:

Visita Online