PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de ago. de 2013

6ª Festa Regional do Licuri foi realizada em Vaca Brava


Para celebrar a colheita e a comercialização de um fruto típico da região, a Cooperativa de Produção do Piemonte da Diamantina (Coopes) realizou, no domingo, dia 18 de agosto, a 6ª Festa Regional do Licuri, na comunidade de Vaca Brava, município de São José do Jacuípe,Território da Bacia do Jacuípe. O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo incentivar a preservação dos licurizeiros e do bioma Caatinga, além de resgatar a cultura regional e promover a geração de renda das famílias.

Diretora da Coopes, Josenaide Alves vê na festa uma grande oportunidade para divulgar e comercializar o licuri e seus derivados e evidenciar a criação de uma rede de produção e valorização do fruto. “O evento é um verdadeiro Festival de Cultura, no qual os cooperados têm a oportunidade de apresentar seus produtos”, disse.

Realizadora do evento, a Coopes, que tem sede no município de Capim Grosso, é responsável pelo beneficiamento e comercialização de produtos derivados do licuri dos produtores da região.
O evento foi iniciado ás 8:00h, e finalizado depois das 17:00h, depois de uma programação que envolveu celebração de Missa, apresentação da banda Macial de Caiçara, Orquestra Sinfônica e Escola de Música Flor do Meu Sertão, apresentação com Sambadores da Região, concursos de sabor, quebra do Licuri, dança e Rainha do Licuri, e no final, um momento cultural, com forró e samba de roda.







Texto VR14.com Fotos: FR Noticias e VR 14.com

Nenhum comentário:

Visita Online