PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de set. de 2013

Consórcio recebe máquinas para fortalecer ações de convivência na Bacia do Jacuípe

A chuva chegou para várias regiões nordestinas, mas quem vive no semiárido sabe que a seca sempre estará presente. Para o agricultor José Raimundo, presidente da COOADMI (Cooperativa Agroindustrial de Agricultura Familiar e Reforma Agrária de Ipirá), as dificuldades são minimizadas com os investimentos do governo. Na segunda- feira, 16, em Ipirá, a Cooperativa recebeu um trator e implementos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
Essa ação do Governo do Estado soma-se a um conjunto de máquinas composto por retroescavadeira, pá-carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão-caçamba entregues ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, presidido pelo prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa. As máquinas totalizam um investimento de R$ 1,5 milhão e  atenderão aos 14 municípios do território.

O prefeito Eliezer comemorou a entrega dos equipamentos e disse que é preciso continuar a política do governo Lula, ampliando a compra dos produtos da agricultura familiar, a construção de casas na zona rural, entre outras iniciativas.  
A deputada Neusa Cadore (PT) participou do evento ao lado dos prefeitos, dos secretários Rui Costa (Casa Civil) e Robinson Almeida (Comunicação Social), do deputado federal Afonso Florence (PT), do presidente da CERB, Bento Ribeiro, do diretor presidente da CAR, José Vivaldo, além de outros integrantes do governo e parlamentares.
"Esse governo tem compromisso com os agricultores familiares, os investimentos provam isso. Nós viviamos sem água e na escuridão, mas a realidade mudou nos últimos anos. Nosso desejo é continuar o trabalho para que no semiárido e nas outras regiões todos tenham uma vida digna", afirmou Neusa.
O prefeito de Ipirá, Ademildo Almeida, agradeceu a deputada Neusa e  aos representantes do Consórcio, Eliezer Costa e Varcyr Rios (Secretário Executivo), além de comentar as ações. "Este foi o governo que mais fez captação hídrica, que não parou de construir cisterna".
Outra medida foi a distribuição de 230 mil mudas palma, pelo programa Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, beneficiando agricultores familiares de toda a região.
Também foram entregues 126 títulos de regularização fundiária para agricultores familiares. O agricultor José Sena de Santana, recebeu o título de terra das mãos de Neusa e do prefeito de Pintadas, Corujão.
No mesmo dia foi autorizada a implantação de dois novos sistemas de abastecimento de água. Serão investidos R$ 190 mil,  beneficiando 324 pessoas das localidades de Laje e Santo Antônio, no município de Serra Preta.
Ascom Neusa Cadore - Lino Filho

Nenhum comentário:

Visita Online