PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de abr. de 2014

Professores jacuipense lutam por muito mais do que o piso

Não é só pelo Piso
A educação municipal de São José do Jacuípe entrou em greve desde o último dia 01. O estopim da situação foi o não cumprimento da Lei do Piso, até então negado pela gestão que alega falta de recursos. Porém, o problema não é somente esse, muitas outras irregularidades foram apontadas pela APLB Sindicato, entidade que representa os trabalhadores da educação.
Além do não cumprimento da Lei do Piso, os professores reivindicam também a revisão do plano de cargos e salários para todos os servidores da educação e o seu devido cumprimento quem tem deixado a desejar. Outra irregularidade apontada é a de pessoas ocupando cargos comissionados sem a devida qualificação profissional em educação e pessoas contratadas sendo pagas com recursos do FUNDEB mas prestando serviços em outra área.
Não existe um programa de acompanhamento para alunos especiais e as bolsas de estudos dos professores ainda não estão regularizadas, existem contratações desnecessárias e uma grande carência de material didático em todo o município. A paralisação não está resumida ao não pagamento do piso, e sim por uma educação de mais qualidade e respeito ao profissional educador.

Nenhum comentário:

Visita Online