PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de mai. de 2014

Prefeitos presos são transferidos para a Cadeia Pública

Os prefeitos dos municípios baianos de Fátima, José Idelfonso, e de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, apresentaram-se nesta quarta-feira, 14, à Polícia Federal (PF), em Salvador, e foram presos. Eles foram levados para a Cadeia Pública de Salvador por volta das 15h.

Eles eram procurados por agentes que participavam da "Operação 13 de Maio", deflagrada nesta terça, 13. Os dois são acusados de participar de um esquema de desvio de R$ 70 milhões dos cofres públicos, principalmente de verba destinada à área de educação.

Além dos prefeitos, outros quatros procurados se apresentaram nesta quarta. Com estas apresentações, a PF cumpriu 25 dos 29 mandados de prisão expedidos. De acordo com a assessoria da PF, os demais são procurados, mas a expectativa é que eles se apresentem voluntariamente.

As seis pessoas que se apresentaram nesta quarta foram presas e serão ouvidas durante os cinco dias da prisão temporária. Após esse prazo, a Justiça vai determinar se libera os acusados ou prorroga o tempo de detenção.

Operação

A ação da PF ocorreu em Salvador e outros 25 municípios baianos, além de Aracaju, em Sergipe, e Brasília. A maioria dos mandados de prisão foi cumprida na cidade de Fátima, onde foram presos ex-prefeitos, vereadores, secretários e servidores municipais.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Visita Online