PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de out. de 2014

Moradores do Bravo, município de Serra Preta realizam protesto por causa da morte de jovem

Nesta quinta-feira, 02 de outubro de 2014, moradores do distrito do Bravo, município de Serra Preta, realizaram uma caminhada pelas ruas do distrito e um protesto na BA-052, com palavras de ordem, pedindo Paz e Justiçada pela morte de Paloma Moura Barreto, de 13 anos, garota que foi morta por um tiro.
Paloma foi atingida por um tiro a queima roupa na coluna cervical no último sábado, 27 de setembro, no distrito do Bravo, município de Serra Preta. O Hospital Estadual da Criança (HEC) confirmou a morte da estudante nesta quinta-feira (2).

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a adolescente chegou à unidade com sangramento intenso, apresentando lesão de grandes vasos, e foi imediatamente encaminhada ao centro cirúrgico. Além disso, ela teve amputação parcial do 1º e 2º dedos dos dois pés e estava respirando com ajuda de aparelhos.
Segundo informações passadas para a polícia, o tiro foi disparado durante um encontro entre cinco adolescentes – três garotas e dois garotos - na Fazenda Manda Saia. A jovem marcou de se encontrar com um amigo pelo Facebook para irem ao parque de moto, onde os demais estavam.

O suspeito de ter disparado o tiro, teria pedido para Paloma entrar em um cômodo da fazenda e em seguida o disparo foi ouvido. A amiga encontrou a vítima agonizando e tentou socorrê-la. De acordo com relatos de familiares, um dos garotos entrou em luta corporal com o autor do tiro e socorreu a vítima em uma moto.

Por meio de nota o Hospital Estadual da Criança informou que “durante o período de internação, todas as medidas médicas possíveis foram tomadas, entretanto não foi possível reverter o quadro”.

A família suspeita de que a estudante tenha sofrido violência sexual por perceber que ela estava presentando um comportamento estranho. Segundo informações, ela sofria bullying do autor do tiro, que teria tentado impedir o socorro e teria sugerido enterrá-la viva.

Da redação, com informações do Acorda Cidade e fotos do Serra Preta Online

Nenhum comentário:

Visita Online