PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de abr. de 2015

Moradores de Jaguara bloqueiam Estrada do Feijão por melhorias no distrito

Os moradores do distrito de Jaguara, na zona rural de Feira de Santana, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (15) na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, no entroncamento com Bonfim de Feira. Os manifestantes bloquearam a pista para pedir melhorias para a comunidade. Eles pedem a construção de uma policlínica e mais ambulâncias. Outros motivos de reclamação são os números crescentes de assaltos e o estado de deterioração da ponta do distrito e da barragem.

“Todas essas demandas estamos reivindicando aqui porque queremos que olhem para nós. Somos uma comunidade carente, necessitados e cidadãos também. Todo mundo aqui trabalha, pai de família, estuda, então queremos ser reconhecidos, queremos ter os nossos direitos”, afirma uma dos moradores do distrito.
De acordo com outra manifestante, Dalva Bufom, a população também pede a instalação de uma torre de comunicação com frequência de rádio para melhorar a troca de informações pela polícia.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, José Pinheiro, informou que após as chuvas a prefeitura realizou uma obra de recuperação do piso da passagem molhada após a barragem, que já foi concluída. Com relação ao asfalto da pista, ele informou que existe um projeto, mas que a obra seria muito cara e é necessário discutir formas de se buscar dinheiro.

“Mas nós estamos com uma máquina dando manutenção na estrada, e no início do mês nós já fizemos o trabalho na estrada do feijão até Jaguara. Infelizmente estrada de chão é isso: quando chove, destrói e a gente tem que estar atento para recuperar”, afirmou o secretário.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Visita Online