PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de abr. de 2015

Vázea da Roça-Vereador Danillo Sales, Carla Fabiana e Dione participam do 3º Festival da Juventude Rural em Brasilia

Está sendo realizado no período de 27 a 30 de abril, em Brasília, O 3º FESTIVAL DA JUVENTUDE RURAL com a expectativa de receber 5.000 jovens brasileiros (as) e de vários países da América Latina.
Abertura do 3° Festival da Juventude Rural aconteceu nesta segunda-feira (27) e se estende até dia 30 em Brasília. estão representando o município de Várzea da Roça e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o Vereador Danillo Sales (PCdoB), Carla Fabiana e Dione Rios. Também estão participando do Festival os Vereadores Wilson Jacó (Serrolândia) e Matheus Santana (Quixabeira).
Na oportunidade o Vereador Danillo, agradece ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais em nome do presidente Otávio por ter indicado seu nome (Danillo Sales) e das jovens Carla Fabiana e Dione Rios para participar do Festival da Juventude Rural “Juntos construímos um Brasil igualitário”.
Em 2007, foi realizado o 1° Festival Nacional da Juventude Rural, em Brasília, com a presença de 3.000 jovens e, em 2010, o 2° Festival Nacional que contou com 4.000 jovens. Agora, estamos às vésperas da realização do “3º FESTIVAL DA JUVENTUDE RURAL”. A terceira edição tem como lema “Juventude na luta por Terra, Políticas Públicas e Sucessão Rural na América Latina”.

A proposta de fazer um festival de caráter latino-americano surgiu no ano de 2013 quando a CONTAG, com o apoio da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) e da COPROFAM (Confederação Internacional de Produtores Familiares, Campesinos e Indígenas do MERCOSUL Ampliado), entidade da qual a CONTAG faz parte da diretoria no cargo da Secretaria de Formação e da Coordenação de Jovens Rurais, realizaram o “Seminário Internacional da Juventude Rural”. Neste seminário, estiveram presentes jovens de todos os estados do Brasil e de mais nove países (Equador, Bolívia, Peru, Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, México e Nicarágua) representando suas entidades locais.

Juventude na luta por Terra, Políticas Públicas e Sucessão Rural na América Latina.
Na oportunidade, os jovens definiram pela realização de um festival latino-americano no Brasil, na perspectiva de afirmar a defesa de um meio rural com qualidade de vida e desenvolvimento sustentável e solidário, que se constitui a partir do acesso irrestrito às políticas públicas, onde a juventude do campo seja reconhecida como sujeito integral, que transcende as relações produtivas.
Da Redação Foguinho Eventos



 

 

Nenhum comentário:

Visita Online