PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de mai. de 2015

Crise econômica e estiagem prolongada levam o município de Mairi a cancelar os festejos juninos 2015

Como é do conhecimento de todos, os Municípios brasileiros, principalmente os de pequeno porte, enfrentam uma crise financeira que tem se agravado nos últimos dois anos, causando enorme queda de receita.

Nessas circunstâncias, os tradicionais Festejos Juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro) do Município de Mairi não serão realizados este ano, pois em tempos de crise, é necessário priorizar os serviços essenciais oferecidos à população mairiense, como: Saúde, Educação, Assistência Social, Saneamento Básico, Limpeza Pública, Iluminação Pública, Redes de Esgoto, Estradas, Manutenção da Frota de Veículos, além de pagamento de funcionários, fornecedores e assessorias, que são indispensáveis ao funcionamento das ações públicas municipal.

“Lamento profundamente tomar essa difícil decisão, mas, na função de Gestor responsável, tenho o dever de adotar medidas cabíveis e necessárias para regularizar a situação e evitar o agravamento desta triste realidade e não há outra alternativa para se buscar o equilíbrio da receita e despesa, visando ajustar o atraso de salários de funcionários terceirizados e cargos de confiança que vêm sendo sacrificados desde outubro do ano passado, tendo em média, 02 (dois) meses sem pagamento. Sei que, quem vem acompanhando os noticiários sobre economia nos últimos tempos, tem consciência e compreende a nossa decisão. Sei também que, a juventude, principalmente, vai criticar, inclusive nas redes sociais, o que é perfeitamente compreensível, pois os nossos Festejos Juninos são grandiosos e tradicionais. Mas, nunca é demais lembrar a todos, que, em tempo de crise, a razão fala mais forte. Adotaremos todas as medidas que se fizerem necessárias para normalizar a situação financeira da Prefeitura Municipal de Mairi. Agradeço a compreensão de todos na busca incessante desse objetivo”, diz o Prefeito, Raimundo Dentista.

Veja a seguir, o Decreto 078/2015, de 18 de maio de 2015:

FONTE: ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE MAIRI

Nenhum comentário:

Visita Online