PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de out. de 2017

Mais de 1000 registros de violência doméstica em Capim Grosso, informa delegado

O delegado de Polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino, informou ao REPORTERBAHIA.COM no final da manhã desta terça-feira, 24 de outubro, o registro de aproximadamente 1100 ocorrências de violência doméstica só em 2017, tendo como vítimas mulheres esposas, mães, companheiras, filhas, avós. Só na manhã desta terça-feira, foram registradas três ocorrências, fatos que crescem a cada dia e que vão precisar muito do apoio de toda a sociedade. “Uma violência desenfreada que atinge a família da vítima, vizinhos e toda a sociedade”, pontou o delegado.
Matéria da revista Exame datada de 08 de março de 2017, traz relatos alarmantes a nível de Brasil. Uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano. Só de agressões físicas, o número é alarmante: 503 mulheres brasileiras vítimas a cada hora.
Esses números, que mostram o persistente problema da violência contra as mulheres no Brasil, fazem parte de uma pesquisa feita pelo Datafolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança.
Os dados, divulgados no Dia Internacional da Mulher, mostram que 22% das brasileiras sofreram ofensa verbal no ano passado, um total de 12 milhões de mulheres. Além disso, 10% das mulheres sofreram ameaça de violência física, 8% sofreram ofensa sexual, 4% receberam ameaça com faca ou arma de fogo. E ainda: 3% ou 1,4 milhões de mulheres sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento e 1% levou pelo menos um tiro.
A pesquisa mostrou que, entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. Apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher e 13% preferiram o auxílio da família.
E o agressor, na maior parte das vezes, é um conhecido (61% dos casos). Em 19% das vezes, eram companheiros atuais das vítimas e em 16% eram ex-companheiros.
As agressões mais graves ocorreram dentro da casa das vítimas, em 43% dos casos, ante 39% nas ruas.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações da Revista EXAME.
www.reporterbahia.com

Por: Arnaldo Silva

Nenhum comentário:

Visita Online