PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de mai. de 2018

Professores de Nova Fátima entram em greve por tempo indeterminado

O Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Fátima convocou os Servidores municipais para uma Assembléia Geral Extraordinária realizada no último dia 28, visando resolver a situação dos professores da rede municipal de ensino.
Segundo o Sindicato, o gestor não está cumprindo com suas obrigações de pagar o piso salarial assegurado por lei, o piso tem que ser pago a partir de 1º de Janeiro e segundo o Sindicato, até o momento os professores não receberam esse reajuste dado pelo MEC, o Sindicato já fez várias reuniões para tratar do assunto e chegar a um denominador comum, mas sem sucesso, a entidade chegou até fazer estudos para saber se a prefeitura tinha condições de pagar o reajuste porque o prefeito alegava que não tinha condições de pagar o aumento. E segundo os mesmos, o estudo feito pelo Sindicato demonstrou  que a prefeitura tem sim, condições de pagar aos professores e por esse motivo decretou a greve.
Na segunda-feira dia 28, os professores do município de Nova Fátima entraram em greve geral por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante Assembléia Geral, realizada na terça-feira dia 22, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos na Rua Ângelo Soares.
A paralisação é motivada pelo pedido de um reajuste do piso salarial para a classe e reposição de perdas desde Janeiro. A Pauta de reivindicações tem três itens, além da greve, a campanha salarial educacional 2018, tem também a apreciação de proposta caso seja apresentada pelo gestor.
A Greve é liderada pelo Sindicato da categoria e profissionais da educação e começa a valer a partir de segunda-feira dia 28.
Fonte Goby Rios

Nenhum comentário:

Visita Online