PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de set. de 2018

Setembro Amarelo – Secretaria de Saúde promove ações de conscientização e prevenção ao suicídio, em Baixa Grande

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro de 2018 uma caminhada de conscientização em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
O evento contou com participação de profissionais de saúde, estudantes, representantes de organizações religiosas entre outros.

Saíram de frente ao Posto Médico na Rua Claudionor de Oliveira, percorreu a Praça Manoel Ribeiro Soares, descendo a avenida dois de julho e retornando a praça Manoel Ribeiro Soares onde alguns profissionais de saúde falaram da importância de viver e a convivência para evitar o suicídio.
O suicídio só começou a ser tratado como problema de saúde pública em 1990. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 810 mil pessoas cometem suicídio por ano. No Brasil, é registrada uma ocorrência a cada 45 minutos, e de acordo com diagnóstico do Ministério da Saúde, foi registrado entre 2011 e 2016, 62.804 mortes por suicídio, além das 48.204 tentativas.


Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online