PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de nov. de 2018

CONSÓRCIO JACUÍPE ENTREGA KITS PRODUTIVOS AOS BENEFICIÁRIOS DE IPIRÁ

Os beneficiários do Projeto 2ª Água do município de Ipirá receberam na manhã desta terça-feira (30) os kits produtivos que acompanham as tecnologias construídas nas propriedades cuja função é a captação e armazenamento de água para o consumo.

A entrega foi realizada no Parque de Exposições de Ipirá pelo Consórcio Jacuípe juntamente com a equipe técnica da FATRES e contou com a participação do Presidente do Consórcio, Dr. Nei; do Secretário Executivo, Erivan Santos; do Vice-prefeito do município de Ipirá, Zé Ricardo; do Secretário de Agricultura, Eraldo Oliveira; do Secretário de Infraestrutura, Frank Jewell, e demais autoridades.

Na oportunidade, foram entregues kits produtivos de aviário, bombeamento, hortaliças e ovinos a 33 (trinta e três) famílias cadastradas no projeto que terão mais oportunidade de melhorar de vida através do uso das tecnologias (barreiros e cisternas) e dos kits.

O Presidente do Consórcio Jacuípe destacou a importância do reconhecimento social do Projeto 2ª Água e ponderou:
"Me orgulho em estar presente nesta oportunidade onde estamos entregando esses kits produtivos a esses beneficiários, esse é um dos projetos que mais admiro porque melhora a qualidade de vida das pessoas. Estamos trabalhando para contribuir com o desenvolvimento do Território e atualmente o Consórcio Jacuípe é campeão baiano de obras, serviços, convênios e contratos firmados com o Governo do Estado, onde tudo isso se transforma em ação para beneficiar a população”.

“Estar aqui recebendo esse kit é muito importante para mim porque agora vamos poder plantar quiabo, pimentão, alface dentre outras coisas e isso vai gerar renda para minha família, acredito que agora vai melhorar muita coisa, vocês não imaginam o tanto que estou feliz”, declarou a beneficiária Jacira Fernandes, moradora da comunidade de Trapiá, que foi contemplada com um barreiro e um kit produtivo de bombeamento.

O Projeto 2ª Água é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), no qual é executado no Território pela FATRES, e objetiva o fortalecimento da agricultura familiar por meio da implantação de tecnologias de captação de água beneficiando e melhorando a vida dos agricultores do Território.



Fonte : ASCOM Consórcio Bacia do Jacuípe 

Nenhum comentário:

Visita Online