PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de fev. de 2019

QUIXABEIRA-BA: COLÉGIO ESTADUAL REALIZA PRIMEIRA ETAPA DA JORNADA PEDAGÓGICA DO ANO LETIVO 2019

Com o objetivo de planejar as ações pedagógicas do primeiro semestre do ano letivo e ampliar conhecimento, professores e gestores Participam  de   4 a 8 de fevereiro da primeira etapa da Jornada Pedagógica 2019 do Colégio Estadual de Quixabeira no centro norte da Bahia, sob a direção da professora Luiza Exdra, pertencente ao Núcleo Territorial de Educação – com sede em Ipirá.
O evento anual envolve professores,  gestores e é aberto para estudantes, famílias e representantes das comunidades locais. Neste ano, a jornada tem como tema “PILARES PARA A GARANTIA DO DIREITO DE APRENDER: currículo, formação, acompanhamento e avaliação” e acontece em dois momentos. A segunda etapa está programada para o dia 27 de julho.

A Jornada Pedagógica trouxe atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes. Durante os cincos dias de trabalho, os participantes fazem uma avaliação do ano letivo de 2018 e discutem o Projeto Político Pedagógico da escola, além do planejar as atividades interdisciplinares a serem realizadas na  unidade Escolar Estadual de Quixabeira.
A jornada Pedagógica  serve de um espaço de reflexão e discussão acerca das ações planejadas durante o no início do ano letivo. Nesse espaço, durante as atividades, os educadores da instituição de ensino da rede estadual quixabeirense, também puderam detalhar mais a BNCC, abordado em uma roda de bate-papo, também foi analisado o percurso já percorrido durante o ano 2018 e ao mesmo tempo repensar de que maneira tais ações aconteceram no intuito de corroborar a importância da colaboratividade dos papéis que todos os segmentos desempenham no espaço escolar para o ano 2019.

Foi um momento produtivo e de qualidade que contemplou a participação efetiva de todos os segmentos: alunos  representados pelos líderes de classe, a gestora (Professora Luiza) equipe de apoio e administrativa,  Colegiado Escolar e toda a equipe  docente que compõe a instituição de ensino estadual em Quixabeira.

Fonte: LS Noticias






















L.S NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Visita Online