Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de set. de 2019

Policlínica Regional de Saúde atenderá pacientes de 17 municípios em Jacobina

A coordenadora das Policlínicas Regionais de Saúde da Bahia, Joana Molesini, as jornalistas Regina Ferreira e Cristina Villarino, da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), se reuniram com a imprensa jacobinense na noite desta quarta-feira (11), para uma entrevista coletiva que tratou sobre a inauguração da Policlínica Regional em Jacobina.

Joana Molesini explicou os principais pontos do funcionamento da unidade em Jacobina, que vai atender 17 municípios e mais de 300 mil pessoas na região. Uma frota de ônibus, cada um deles com capacidade para 24 pacientes, atenderá os municípios membros do Consórcio de Saúde. A única exceção será Jacobina, que não contará com o serviço de transporte de pacientes por ser a cidade-sede da Policlínica. Os ônibus, conforme esclareceu Molesini, não coletarão pacientes em bairros ou distritos das cidades, fará o transporte direto de um determinado ponto das cidades para a Policlínica.
Médicos de diversas especialidades atenderão os pacientes destes municípios. "A unidade em Jacobina funcionará com 21 médicos especialistas para atender aos munícipes de 17 cidades da região, lembrando que, não é um atendimento de urgência e emergência, as consultas são marcadas com antecedência pelas prefeituras, por meio dos setores de regulação de cada cidade", disse Molesini.
Jacobina contribuirá mais
Dentre os 17 municípios membros do Consórcio de Saúde, Jacobina será o que mais vai contribuir com a Policlínica. A cota varia de acordo com o número de habitantes. Proporcionalmente, Jacobina terá uma quantidade maior de pessoas sendo atendidas pelo equipamento de saúde. Com isso, a Prefeitura de Jacobina contribuirá com cerca de R$ 140 mil mensais para a unidade. O valor destinado à Policlínica, por mês, ficará em torno de R$ 801 mil.
A Policlínica Regional de Saúde será inaugurada nesta quinta-feira (12), em Jacobina, com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, do prefeito Luciano Pinheiro, e prefeitos dos outros 16 municípios que fazem parte do Consórcio de Saúde.

Fonte: Jacobina Notícias

Nenhum comentário:

Visita Online