PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de mar. de 2020

Prefeito de Várzea da Roça vai A Rádio Viva Voz FM acompanhado da Equipe da Secretaria de Saúde para prestar esclarecimento sobre Covid-19 (Coronavírus).

A Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, através do chefe do Poder Executivo, o Prefeito Loury, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Patrícia Ferreira e representantes da Comissão Municipal de Acompanhamento da Pandemia Covid-19 (Coronavírus) esteve presente na manhã do dia 18 de março de 2020 na Rádio VIVA VOZ FM, para tratar sobre esse novo agente viral que tem se alastrado pelo mundo, com muitos casos já confirmados no Brasil e no estado da Bahia. O prefeito Loury ratificou a preocupação do poder executivo para proteger a população varzeana, que ainda não apresenta nenhum registro de caso suspeito e nem confirmado da doença. Medidas preventivas estão sendo adotadas, tais como o Decreto Municipal 049/2020 que proíbe aglomerações, suspende aulas na rede pública e privada e recomenda redução de contatos físicos sociais. A Secretária de Saúde Patrícia Ferreira repassou à população os principais sintomas relacionados à infecção pelo coronavírus, a importância dos cuidados de higienização de mãos e punhos, informou também todas as estratégias adotadas pela sua pasta como a formação do Comitê Municipal para Acompanhamento da Pandemia, criação do Plano de Contingência Municipal, capacitação das equipes da Atenção Básica e do Hospital Municipal, assim como organização física da Unidade Hospitalar, se receber casos suspeitos para isolamento. 
Os demais representantes da Comissão: Naiara Cunha, coordenadora da Vigilância em Saúde, Dayana Caribé Assessora Técnica da saúde, Elinaldo Rios coordenador de Enfermagem do Hospital Municipal João Sales Rios, a médica Isabelita Moura representando as Unidades Básicas de Saúde esclareceram sobre os perigos da auto-medicação, a importância do isolamento domiciliar em casos suspeitos, a importância do cuidado com os idosos que conformam principal grupo de risco no momento, repassaram também a importância da não aglomeração na unidades de saúde e hospital para reduzir os risos de contágio. 
A Secretaria de Saúde estará a disposição da população para esclarecimentos, acompanhamentos e informação para a toda população Varzeana.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.






Nenhum comentário:

Visita Online