PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de abr. de 2020

Diocese de Ruy Barbosa tem novo Bispo

Nesta manhã desta quarta-feira (15), o Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Ruy Barbosa, apresentada pelo bispo católico belga, radicado no Brasil, dom André Marie Gerard Camilla de Witte. O Pontífice nomeou o novo bispo para a diocese, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, transferindo-o da sede episcopal titular de Feradi Maggiore e de auxiliar em Salvador/BA.

Dom Estevam dos Santos Silva Filho, novo bispo de Ruy Barbosa/BA, nasceu em 10 de abril de 1968 em Vitória da Conquista, na Bahia. Frequentou o curso de Filosofia no Instituto Filosófico Nossa Senhora das Vitórias, em Vitória da Conquista, e de Teologia no Instituto Coração Eucarístico de Jesus, em Belo Horizonte/MG. Além disso, fez especialização em Comunicação na Pontifícia Universidade Javeriana, de Bogotá, na Colômbia, e no Serviço da Pastoral da Comunicação (Sepac), de São Paulo/SP.

Em 9 de junho de 1995 foi ordenado sacerdote para a Arquidiocese de Vitória da Conquista/BA, onde desempenhou o papel de pároco nas paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Iguaí/BA; do Senhor do Bonfim e Santa Rita, em Planalto/BA; do Divino Espírito Santo, em Poções/BA; e de Nossa Senhora das Candeias, em Vitória da Conquista. Foi administrador paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Nova Canaã/BA, diretor espiritual do Seminário Propedêutico e do Seminário Maior de Filosofia da Arquidiocese de Vitória da Conquista, e do Seminário Maior de Teologia de Ilhéus/BA. Além disso, foi membro do Conselho de Instrutores, do Colégio de Consultores do Conselho Presbiteral. Também foi assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação e do Setor Juvenil, ecônomo arquidiocesano e professor de Comunicação Social.

Em 29 de janeiro de 2014, foi nomeado bispo titular de Feradi Maggiore e auxiliar de Salvador/BA, recebendo a ordenação episcopal em 30 de março do mesmo ano.

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Visita Online