Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de mai. de 2020

Jacobina registra a primeira morte por coronavírus; mulher tinha 54 anos

A primeira paciente diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19) em Jacobina não resistiu às complicações da doença e faleceu na madrugada deste domingo (10). A mulher, conhecida como Marina, 54 anos, era comerciante e enfrentava problemas de saúde que se agravaram.

Marina apresentou os sintomas característicos da Covid-19 e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi feito um teste rápido que deu positivo. Ela foi colocada em isolamento na unidade e, em seguida, transferida de ambulância para o Hospital Couto Maia, em Salvador. Os profissionais de saúde vieram da capital para transportá-la. A paciente ainda sofreu uma parada cardíaca, tendo que ser reanimada antes de deixar Jacobina.

Marina enfrentava problemas de diabetes, hipertensão arterial e enfisema pulmonar, além de ser ex-tabagista. Ela apresentou os sintomas mais graves do coronavírus. Outras cinco pessoas da família, que tiveram contato com ela, também foram infectadas. Todos têm quadro clínico estável e estão em isolamento domiciliar.

Jacobina tem seis casos conformados de covid-19, um importado e já curado, e uma morte agora confirmada. Três casos suspeitos aguardam resultados.

Fonte: Jacobina Notícias

Nenhum comentário:

Visita Online