Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de dez. de 2020

Ônibus de turismo com 44 passageiros é saqueado em Capim Grosso

Um ônibus de turismo com 44 passageiros  que retornavam de Morro de São Paulo com destino a Juazeiro, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (30),  na altura do município de Capim Grosso, na Bacia do Jacuípe. Os criminosos chegaram a dar um tiro no para-brisa do veículo para que o motorista parasse.  

De acordo com o  proprietário da empresa de turismo que teve um dos  ônibus saqueado, três homens armados interceptaram o veículo por volta das 00h40.  “Eu estava no  ônibus da frente do nosso comboio, percebi que eram criminosos e, sem pensar, pedi que o motorista acelerasse o ônibus. Daí conseguimos escapar, mas eles ainda deram um tiro na gente. Meu outro ônibus que vinha atrás não conseguiu escapar. Eles deram um tiro no vidro e o motorista teve que parar.  Um dos bandidos começou a espancar o motorista pela janela para que  ele abrisse a porta do ônibus”, contou relatando que pertences e cerca de R$500,00 do motorista foram levados pelos criminosos.

Foram roubados celulares, carteiras e pertences dos passageiros que estavam no veículo. Dentre eles, dois policiais à paisana que não reagiram à ação dos criminosos.  “Um dos bandidos revistou um dos passageiros que era policial, deve ter percebido que ele era militar”, contou.

Ainda de acordo com o empresário, após perceber a ação dos homens em um dos ônibus, ele e o motorista do ônibus que estava à frente do comboio foram ao posto mais próximo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Capim Grosso. “Chegamos na PRF e chamamos os policiais, eles levaram de 20 à 25 minutos para se organizar para sair. Quando eles pegaram o carro meu ônibus que tinha sido assaltado chegou no posto. A polícia deslocou uma viatura para o local do assalto e prendeu um dos bandidos. Ele estava com a mochila de um dos guias da minha empresa”, relatou, pontuando que alguns pertences conseguiram ser recuperados. 

Segundo o proprietário da empresa de ônibus, os meses finais do ano costumam ser marcados por ações de criminosos nas regiões de Peixe, Itatiaia, Tubarão e Cabaça. Vilarejos próximos a Capim Grosso. “Cabaça é o lugar mais perigoso, é onde mais temos receio de passar. Mas como estamos retornando com o turismo agora, não imaginávamos que estaria como antes”, disse. 

A PRF informou que os agentes colheram o depoimento do condutor do ônibus saqueado e dos passageiros que informaram que  um dos indivíduos havia partido em fuga em um veículo VW/GOL. "Imediatamente os policiais saíram em busca e conseguiram visualizá-lo alguns quilômetros a frente. O homem que conduzia o automóvel tentou fugir, disparando contra equipe e arremessando objetos metálicos na rodovia. Após acompanhamento tático pelos policiais, o veículo foi alcançado e o condutor foi abordado. Ele estava com a posse dos objetos roubados dos passageiros. As vítimas confirmaram que o homem era um dos envolvidos no assalto".

A PRF informou por meio de assessoria de imprensa que faz operações de reforço de policiamento todo final de ano através da operação Natal e Ano Novo. 

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Visita Online