Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de dez. de 2020

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA ADQUIRE VENTILADOR PULMONAR PARA O HOSPITAL MUNICIPAL JOÃO SALES RIOS.

A Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um ventilador pulmonar, o chamado respirador mecânico, para equipar e implantar a Sala Vermelha, “sala de urgência e emergência” do Hospital João Sales Rios. O equipamento servirá em caráter de emergência na terapêutica dos pacientes com a Covid-19 em situação de gravidade.

O equipamento foi recebido pela Secretária de Saúde, Patrícia Ferreira, na tarde de sexta-feira, 11 de novembro de 2020, sendo instalado no Hospital João Sales. Os  profissionais que vão operar o equipamento foram devidamente capacitados para desempenharem suas atividades da maneira correta. 

O prefeito de Várzea da Roça, Loury, destaca a satisfação e a alegria por ter investido para a aquisição do respirador. “Tivemos a sorte de conseguirmos comprar este equipamento durante a pandemia devido a escassez de oferta, pela alta procura do mesmo.”

De acordo com a Secretaria de Saúde, Patrícia Ferreira, o equipamento será de grande importância no atendimento aos pacientes em estado grave. “O ventilador mecânico é um aparelho eletromédico oferecido ao paciente que não consegue respirar direito. Para garantir a respiração do paciente, precisa fazer um procedimento mais interventivo, que será proporcionado por esse equipamento. Saliento a relevância assistencial deste equipamento para uma Unidade Hospitalar de pequeno porte como do nosso Município”, explicou.

Ainda, segundo a Secretária, o suporte ventilatório aumenta a chance de sobrevida nos pacientes com insuficiência respiratória. A aquisição de mais este aparelho muito beneficiará a população e oferecerá segurança para os pacientes que utilizam o serviço de urgência e emergência, sendo, também uma forma de facilitar e humanizar o serviço ofertado à população.










Prefeitura de Várzea da Roça

Governo Uma Nova Reconstrução

Nenhum comentário:

Visita Online