Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de fev. de 2021

Registrado o 5º óbito por Covid-19 em Várzea da Roça-BA

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça, prezando a transparência e o comprometimento com os varzeanos, vem a público informar que na última quinta-feira (11 de fevereiro de 2021), foi registrado no Hospital Municipal João Sales Rios um óbito por Covid-19. 

Trata-se de um paciente de 94 anos, adulto, sexo masculino, com história de hipertensão, admitido no hospital municipal em 29 de janeiro apresentando sintomas gripais e febre, sendo considerado caso suspeito de Covid-19. 

Foram implementados todos os protocolos de acompanhamento a pacientes com suspeita de Covid – 19, e no dia 02 de fevereiro realizado exame sorológico com resultado IGG positivo, sendo considerado curado. 

No decorrer do internamento, paciente evoluiu com agravo das queixas inicias, desenvolvendo uma Síndrome Respiratória Aguda Grave, e apesar de todos os esforços e cuidados da equipe multiprofissional, evoluiu a óbito. 

Diante do quadro e considerando que a síndrome desenvolvida foi resultante de um adoecimento anterior por Covid-19, o Núcleo Regional de Saúde orientou que este óbito fosse identificado como “Óbito por Covid-19” e, portanto, os protocolos de sepultamento deveriam ser adotados.

A Vigilância Epidemiológica segue os cuidados e orientações, monitorando familiares e outras pessoas que tiveram contato com o paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.

A Gestão Municipal manifesta o sincero sentimento de pesar pelo falecimento do paciente e se solidariza com familiares e amigos.

Atualização do Boletim Epidemiológico do município de Várzea da Roça - 12/02/2021. Veja abaixo.


Secretaria Municipal de Saúde.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Visita Online