Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de jul. de 2021

Capim Grosso e Nova Fátima terão serviço de reconhecimento facial em 2022

 

Foi autorizado nesta terça-feira, 27 de julho de 2021, a ampliação de serviço de reconhecimento facial para 77 municípios baiano, sendo 39 ainda neste ano e os demais em 2022.


Entre os contemplando para 2022, estão inclusos dois localizado no território de identidade Bacia do Jacuípe, são eles Nova Fátima e Capim grosso.


Tecnologia


 As câmeras estarão em postes, viaturas e na palma da mão dos policiais. O tenente-coronel Marcos Oliveira, superintendente de Tecnologia da SSP, explicou como funciona a tecnologia. “Dentro do nosso contrato estão previstos quatro tipos de pontos de imagem. São câmeras de reconhecimento facial de fluxo aberto, para locais públicos, de fluxo controlado, tem câmeras de análise situacional e de leitura de placas. Além disso, os dispositivos que estão sendo colocados nas mãos dos nossos policiais são dispositivos com capacidade de fazer captura de face, levar para nossa Central, e fazer o reconhecimento facial através do nosso sistema. Todo policial, com equipamento em mãos, poderá fazer a atividade do reconhecimento facial em tempo real”.

Inovação

Além de aumentar o número de municípios atendidos pela tecnologia, o projeto traz mais uma inovação, a adoção de 3.917 terminais de rádio comunicação de voz, vídeo e dados que serão implantados em viaturas das unidades da Polícia Militar da capital e região metropolitana. Os chamados rádios transceptores permitirão o acesso imediato das equipes policiais nas ruas aos alertas emitidos pelos sistemas de reconhecimento facial e de placas, em tempo real.



Por Ediomário Catureba, Fotos: Carol Garcia/GOVBA

Nenhum comentário:

Visita Online