PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de jan. de 2023

Danillo Sales prefeito de Várzea da Roça, participa de reunião de Prefeitos e Prefeitas da Bahia, em Salvador

 Estive reunido nesta terça-feira, 31/01, na sede da UPB em Salvador, tratando de diversos assuntos de interesse dos municípios para discutirmos na Marcha dos Municípios à Brasília, que acontecerá de 27 a 30 de março. 

Dentre os assuntos que foram relatados, falamos sobre o piso do magistério para 2023, ao qual o presidente colocou em votação com consenso de todos, para até 60 dias tratarmos com a APLB ou entidade local referente ao aumento, sabendo da particularidade de cada município.

Um outro assunto bastante polêmico foi sobre o Censo 2022, que vários municípios tiveram perca de receita por conta de uma prévia do IBGE, no qual o PCdoB através da solicitação do prefeito Danillo Sales ao Deputado Federal Daniel Almeida, entrou com uma ADPF no STF, sendo acatada pelo Ministro Lewandowisk, resolvendo a situação de 863 municípios do Brasil sendo 101 municípios da Bahia. No entanto, 30 municípios da Bahia, que aumentaram a receita, foram prejudicados e assim estamos buscando meios jurídicos para solucionarmos o problema.

Um dos assuntos que será levado à Marcha, será a PEC 14, da alíquota do INSS. Sobre isso, a UPB esta montando uma frente para uma audiência com o Ministro Haddad antes da Marcha. 

Parabenizamos ao presidente Zé Coca pelos os seus dois anos à frente da UPB, dando uma expressão a nível nacional da entidade. 

O prefeito Danillo Sales ressaltou o compromisso que os prefeitos devem ter diante da UPB “estamos em uma reunião com apenas 105 prefeitos(as) de 407 filiados; Me sinto envergonhado com esse pequeno número, mais feliz em estarem presentes vários municipalistas que não arredam o pé das manifestações”.

O prefeito Danillo Sales fará parte da composição da chapa da UPB, como titular da comissão de Finanças da entidade, representando a Bacia do Jacuípe.








Nenhum comentário:

Visita Online